Prêmio TOTVS Brasil que FAZ 2024 reconhece cases de sucesso de digitalização no setor de Construção

A TOTVS, maior empresa de tecnologia do Brasil, anuncia a 3ª edição do Prêmio TOTVS Brasil que FAZ. A premiação tem como intuito reconhecer os esforços da jornada de digitalização dos clientes e valorizar os projetos que, a partir do uso das soluções de Gestão, Techfin ou Business Performance da TOTVS, impactaram positivamente nos resultados dos negócios e nos respectivos segmentos de atuação. O setor de Construção é um dos segmentos contemplados nas 15 categorias da premiação.

No último ano, a Emccamp Residencial foi a grande campeã da categoria ‘Construção’, além de levar para casa também o troféu de ‘Empresa do Ano’. No case vencedor, a empresa relatou a implementação do recebimento de valores de clientes via PIX com o apoio de sistemas TOTVS. Com essa inovação, a Emccamp Residencial obteve economia de custos para envio de cobranças, recebimento imediato no momento da reserva de apartamentos, conciliação financeira e contábil de ponta a ponta, gerando facilidade para os clientes e engajando inovações de mercado.

“Não só eu, mas a equipe inteira quer guardar esse momento, essa consagração do trabalho que a gente fez. É uma vitória ter um prêmio reconhecido no Brasil inteiro, de uma empresa igual a TOTVS que é a maior software house da América Latina. Então, para nós é um selo de que fazemos tudo com muito carinho e amor. É uma consagração do trabalho que a gente tem na TI”, destaca Cassio Lapertosa, gerente de Tecnologia e Inovação na Emccamp Residencial.

Sobre a premiação

O Prêmio TOTVS Brasil que FAZ 2024 possui 14 categorias de segmentos – Agro, Construção, Distribuição, Educacional, Food Service, Hotelaria, Jurídico, Logística, Manufatura, Prestadores de Serviços, Saúde, Supermercados, Varejo –, além da categoria especial de RH. A novidade para este ano é a categoria Inovação – Lei do Bem, pensada para reconhecer clientes que investem em atividades de Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação Tecnológica (PD&I), por meio do incentivo fiscal da Lei do Bem.

Os cases inscritos nas categorias de segmentos e na especial de RH serão analisados com base em cinco critérios: digitalização (resultados tangíveis ou não relacionados ao uso da tecnologia para a digitalização de processos e operações); inovação (aspectos inovadores tanto na concepção quanto na execução do projeto); ganho operacional (ganho de eficiência em processos do core do projeto); impacto financeiro (efeitos de redução de custos, aumento da receita, impacto em ações negociados na Bolsa de Valores etc.); e ESG (considerando os impactos em aspectos sociais, ambientais e de governança corporativa). Os projetos inscritos na categoria Inovação – Lei do Bem serão avaliados em quatro dos critérios: inovação, ganho operacional, impacto financeiro e ESG.

Todas as inscrições passarão por três etapas de avaliação. A primeira será feita pela Comissão de Gestão, que garante o cumprimento do regulamento e a validação das informações. Na sequência, os cases seguem para avaliação da Comissão Técnica, composta por especialistas da TOTVS, que escolherão cinco (5) finalistas de cada categoria. A última etapa é a análise final da Comissão Avaliadora, formada por diretores de segmentos da TOTVS, representantes de entidades de classe/associações, jornalistas especialistas, pesquisadores acadêmicos ou similares, que atribuirão notas e definirão os vencedores de cada categoria, assim como elegerão a Empresa do Ano.

Para conferir o regulamento e ter mais informações sobre o Prêmio TOTVS Brasil que FAZ 2024, acesse. A cerimônia de premiação acontece no palco do Universo TOTVS 2024, que será realizado nos dias 18 e 19 de junho, em São Paulo – SP.

Fonte: Assessoria de Imprensa

Leia mais

Mills recebe prêmio internacional de “Melhor Empresa de Locação do Ano” no IAPA Awards 2024

Índice ABRAMAT apresenta nova queda no faturamento em fevereiro