Seja Um Associado

Você pode fazer a diferença

FAÇA NETWORKING

Encontre parceiros, compartilhe ideias, troque experiências.

1

Assessoria jurídica

Esclareça suas dúvidas sobre questões jurídicas com advogada especializada no setor rental.
2

CAPACITE SUA EQUIPE

A ALEC promove palestras e cursos para seus funcionários sobre vários temas: cobrança, gestão, jurídico, contrato, atendimento, vendas, além de treinamentos técnicos para os mecânicos organizados pelos fabricantes associados.
3

CURSOS E WEBINARS GRATUITOS

A ALEC promove aos associados cursos gratuitos com especialistas como o Curso
NR-18 em 5 módulos especialmente organizado para funcionários das locadoras.
4

CREDIBILIDADE E INFLUÊNCIA

A ALEC representa sua locadora junto aos poderes executivo e legislativo.

5

FIQUE POR DENTRO DO MERCADO

Você fica atualizado sobre tudo o que acontece no setor de locação, normas, leis, pesquisas, evolução, tecnologia.
6

DESCONTOS EM SERVIÇOS

Sua locadora ainda se beneficia de uma série de descontos e facilidades com fornecedores e prestadores de serviço como consulta a crédito, seguros, serviços de marketing, rastreadores entre outros.

Envie um e-mail para atendimento@alec.org.br ou ligue para (11) 3965-9819 para saber como se associar.

Veja o que sua locadora perde em não se associar à ALEC

O que dizem nossos

Parceiros

Como diretora da Andraus Locadora não só indico. mas convido os locadores a se associarem à ALEC. Por um valor justo temos consultoria comercial, jurídica, financeira,  além de um grupo que nos protege da fraudes através do compartilhamento de experiências, sem falar das pesquisas sobre o mercado que nos ajuda na tomada de decisões. Não sei vocês, mas trocar experiências com empreendedores do meu ramo me ajuda muito na gestão da minha empresa.

Carla Pinheiro

Andraus Locadora

Acreditamos muito na força que as associações podem adicionar a cada setor, uma vez que reúnem uma série de companhias que entendem e vivem os desafios diários desse segmento, fornecedores empenhados em ajudar, consultores e equipe própria que organizam de forma inteligente eventos e dinâmicas que fazem o processo de melhoria continua mais sustentável e prático, mantendo os associados atualizados e motivados para seguir crescendo.

Felipe Thalacker

Responsável pela Divisão de Locadoras da Hilti na América Latina

Somos associados à ALEC, porque é de fundamental importância ter um órgão, entidade de classe no mercado de atuação profissional para dar as diretrizes, parametrizações, promover encontros como ocorrem em todos os âmbitos profissionais de engenheiros, médicos, advogados, indústria, comércio e serviços.

Simone Guati

Locfer Locadora
Somos associados à ALEC, porque acreditamos que a união entre os locadores e a existência de uma Associação forte é a chave para o desenvolvimento e do crescimento do nosso setor Rental.

Alexandre Nascimento Silva

Grupo Betamax

Meu perfil sempre foi o de trabalhar em equipe e compartilhar, logo acredito que para o empresário o associativismo é fundamental. Eu vi a fundação da ALEC e a Altura Andaimes foi uma das primeiras associadas. Nos Estados Unidos, 90% das locadoras do mercado são associadas à ARA. É disso que precisamos.

José Eustáquio

Altura Andaimes
Estamos na ALEC desde que foi fundada, acreditamos em seu potencial e sempre colaboramos ao máximo para a entidade se fortalecer cada vez mais. Enfrentamos muitos obstáculos, mas os resultados vêm sendo colhidos pelo mercado. A Locatec é e sempre será parceira da ALEC.

Ronaldo Max Ertel

Locatec
A SOSINIL Equipamentos e Serviços, que há mais de 40 anos atua com excelência no mercado de locação de equipamentos e serviços de manutenção industrial, tem orgulho de integrar e participar ativamente da Associação Brasileira dos Locadores de Equipamentos e Bens Móveis – ALEC. Trata-se de uma instituição que proporciona aos associados informações atualizadas e relevantes sobre o segmento colaborando assim para a tomada de decisões no direcionamento da empresa, além de disponibilizar inúmeros cursos de capacitação aos colaboradores em diversas áreas, visando sempre a otimização de todos os processos da empresa.

Nilthon Palma Jr.

Sosinil
O Grupo Menegotti com a ALEC possuem uma história de muitos anos de parceria e se apoiam na defesa dos interesses do setor o qual estamos inseridos. Os cursos e treinamentos, assim como mídias e bate papos informais os quais a ALEC promove, fomentam o relacionamento desse setor e aproximam diversos públicos de interesse (fornecedor com clientes, concorrentes, associados e não associados), o qual destaca a instituição quanto a previsão de cenários e atualização do que vem acontecendo em nosso mercado de atuação.

Pauline Menegotti

CEO Grupo Menegotti

Perguntas Frequentes

Pessoa jurídica, locador, fabricante de máquinas e/ou equipamentos e prestador de serviços para o ramo de locação.

Não há contrato e sim uma Proposta de Associação de acordo com o Estatuto da ALEC que está disponível em nosso site.

Envie um e-mail para mkt@alec.org.br informando sua intenção e todas as informações serão encaminhadas.

Não há período mínimo obrigatório, a empresa pode deixar de ser associado a qualquer momento, sem ônus.

O valor de contribuição depende da categoria – Locadora, Fabricante, Prestador de Serviço.

VOCÊ PODE FAZER A DIFERENÇA NO SETOR DE LOCAÇÃO. ASSOCIE-SE!