Encontro de Locadores, ALUGAR São Paulo, acontecerá na M&T EXPO, venha participar, é gratuito

A ALEC está promovendo um encontro de locadores em um café da manhã com informações e network no primeiro dia da M&T EXPO em 31/08 e convida você, locador, a participar do evento que é gratuito. Basta se credenciar para visitar a Feira e inscrever no ALUGAR São Paulo, os links estão no fim da matéria.

Vamos debater sobre vários temas, desafios que todos os locadores enfrentam em seu dia a dia:

Cálculo de locação

Uma prática comum entre alguns locadores é checar quanto o concorrente cobra por uma determinada máquina e fazer o preço menor. Isso é “um tiro no pé”. Há vários fatores que devem ser levados em conta na hora de calcular o preço de locação do equipamento – valor de aquisição da máquina, valor de reposição da máquina, taxa de ocupação, inadimplência, faturamento, percentual de retorno, perdas & danos e muito mais. E isso varia de locadora para locadora. É fundamental o locador saber fazer seu seu próprio cálculo de locação e mostramos isso através de uma planilha interativa em que os locadores participam e interagem.

Cobrança de acessórios

Discos, ponteiros, talhas, mangueiras entre outros. Os clientes foram muito mal-acostumados pelos próprios locadores que não cobram pelos acessórios. Ainda há locadores que não cobram. Pare e pense: os fornecedores de acessórios cobram da sua locadora ou entregam de graça? Você paga por cada ponteiro, disco, talha, mangueira? Então por que não cobrar? A conta não fecha, concorda?

Frete

Você não cobra frete ou ainda cobra frete único com a gasolina custando quase ou mais de R$ 8,00 o litro em alguns Estados? Sem falar no diesel! Você já calculou o impacto que isso tem no seu faturamento? Faça novamente uma reflexão: Você já comprou algum produto no Mercado Livre, Extra, Magazine Luiza, Americanas, Submarino, Dafiti? Tentou negociar o frete? Só conseguiu se fez uma determinada compra num valor que compensou para o lojista arcar com o frete. Novamente, não tem almoço grátis ou o frete está embutido ou o cliente aluga um volume maior de equipamentos.

Cobrança de avarias na entrega do equipamento

Esse é um tema recorrente nos encontros que realizamos. Compare com as locadoras de veículos no mundo, incluindo o Brasil. Todas cobram por qualquer avaria no carro, não adianta chorar. Tente entregar um carro que você alugou com a lanterna quebrada e não querer pagar por isso.Por que isso não acontece no nosso setor? Simples. Porque não há união. Se todos os locadores cobrarem pelas avarias dos equipamentos, os clientes serão obrigados a aceitar.

Inadimplência, a dor que pesa no bolso do locador

Um contrato bem-feito e uma cobrança bem executada diminuem os riscos da inadimplência. Com a inflação aumentando, o volume da inadimplência aumentou e os locadores precisam saber como se proteger.

Palestrantes

Alexandre Forjaz – Presidente da ALEC

Dra. Monica Zambolini – Diretora Jurídica ALEC

Inscreva-se, há poucas vagas disponíveis.

IMPORTANTE

Para participar, é preciso também se credenciar para entrar na M&T Expo. O link está abaixo.

Inscreva-se aqui para reservar seu lugar no ALUGAR SÃO PAULO, é gratuito.

Credencie-se aqui para entrar na M&T EXPO, é gratuito.

Aproveite essa oportunidade, participe do Encontro de Locadores no ALUGAR São Paulo!

Leia mais

Confiança do setor de serviços sobe 2,2 pontos em julho e alcança maior nível desde setembro de 2013

Startup colombiana recebe R$ 1 bilhão e vai trazer tecnologia para a compra de materiais de construção ao Brasil