MWM, subsidiária da TUPY, forma 16ª turma do Programa Escola Formare 

Em 24 de abril, a MWM, subsidiária da Tupy, celebrou a formatura da 16ª turma do Programa Escola Formare em sua unidade industrial, em Santo Amaro – SP. A iniciativa é um compromisso da Companhia com a formação profissional de jovens, especialmente, com os que vivem em situação de vulnerabilidade social. A formatura contou com a participação de todo corpo diretivo da Empresa e com a ilustre presença da convidada para paraninfo da turma, o Sr.ª Paula Goto, Presidente do Conselho de Administração da Tupy S/A, além de familiares dos formandos. 

O Programa Escola Formare, fruto de uma parceria entre a MWM com a Fundação Iochpe, está em vigor há 35 anos e já beneficiou 957 jovens entre 16 e 18 anos de idade, proporcionando-lhes educação e oportunidade de inserção social e profissional. Em São Paulo, a Escola Formare iniciou em 2007 e já atendeu mais de 304 alunos e 59 contratações. 

A recém-formada Raiany Bastos compartilhou sua experiência: “O Formare representou uma grande conquista em minha vida, proporcionou uma visão ampla de futuro, mostrando como funciona o mundo corporativo e me colocou em contato com ótimos profissionais. Na MWM, aprendi a ser melhor a cada dia, criando rotinas, responsabilidades e, principalmente, maturidade. Hoje, eu me sinto preparada para enfrentar novos desafios e solucioná-los com êxito.” 

Além de impactar positivamente a vida dos jovens, o Programa Escola Formare reforça o compromisso da Companhia com o desenvolvimento da comunidade e dos colaboradores, que compartilham seu conhecimento e experiência. Para Carlos E. Magni, Diretor de Recursos Humanos da MWM, o programa vai além da formação profissional. “A Escola Formare materializa a nossa preocupação em contribuir com a melhoria da sociedade e com os futuros profissionais, um importante valor da Empresa. Temos muito orgulho em colaborar positivamente na vida pessoal e profissional de cada jovem”, conclui Carlos.

Fernando de Rizzo, CEO da Tupy, reforça: “Continuamos a fortalecer nosso compromisso em impactar positivamente a sociedade, com o objetivo de impulsionar um futuro mais promissor para as gerações vindouras. Nossa meta é contribuir para o desenvolvimento pessoal dos jovens e prepará-los adequadamente para ingressarem no mercado de trabalho como profissionais capacitados e competentes”.

Fonte: Assessoria de Imprensa

Leia mais

Construção registra queda das condições financeiras

86% das pessoas mudariam de emprego por questões de saúde mental ou satisfação no trabalho, aponta pesquisa