WOLKAN completou três anos no Brasil e avanços seguem também no mercado LATAM

A ”WOLKAN TECNOLOGIA EM COMPACTAÇÃO DE SOLO E CONCRETO, especialista na fabricação de  máquinas e equipamentos para construção e infraestrutura, comemorou três anos de atuação como empresa genuinamente brasileira após 25 anos de sociedade com a empresa Weber Maschinentechnik GMBH.

Este processo iniciou em novembro de 2018, quando a família Hexsel adquiriu a totalidade das operações da multinacional alemã no Brasil. Em setembro de 2021, a Wolkan encerrou totalmente sua relação comercial com a sua antiga sócia, finalizando assim o plano de transição de marcas e operação comercial no Brasil.

A transição determinou a criação de uma nova identidade visual, os equipamentos já fabricados no Brasil passaram à ter novas cores e nomes. O nome da marca mudou de “Weber Mt do Brasil” para “Wolkan Tecnologia em Compactação de Solo e Concreto”. Respeitando os mais de 25 anos de experiência no Brasil, a família Hexsel consolidou o padrão de qualidade mantendo os pilares europeus de        expertise em tecnologia, desenvolvendo-se expressivamente em suas operações.

Grande parte desse êxito deve-se aos seus mais de 2000 clientes e fornecedores, que acompanharam, acreditaram e confiaram no processo de transformação e melhoria pelo qual a Wolkan diariamente percorre.

“Seguimos acreditando fortemente nas premissas básicas do nosso plano estratégico para nos consolidarmos  como  referência nacional  em  máquinas e equipamentos para compactação de solo e acabamento do concreto. Nestes três últimos anos conseguimos realizar com muito êxito a nossa transição de marca e hoje posso garantir que a Wolkan é uma empresa madura e resiliente. O mercado brasileiro segue com forte demanda. Nós seguimos com um share (participação de mercado) considerável no segmento venda para locadoras de equipamentos (RENTAL) e alguns clientes finais (Construtoras). Acredito que os próximos dois anos serão intensos. A minha visão é que as turbulências políticas atuais não estão influenciando e não irão interferir nos segmentos que atuamos. Sendo assim temos um grande desafio no mercado interno que é atender as grandes demandas de obras de saneamento.

Prevemos que essas terão o mesmo efeito de crescimento tal qual o “boom” gás/petróleo no nas últimas décadas no Brasil. Diante desses cenários promissores tenho certeza que teremos uma expansão ainda maior no mercado interno e externo.”, destaca Carlos Henrique Hexsel, Sócio fundador da Wolkan”

NOVOS PRODUTOS LANÇADOS NO ANO DE 2021

COMPACTADOR DE SOLO TIPO PERCUSSÃO MODELO SW 600

PLACA VIBRATÓRIA REVERSÍVEL MODELO RPV 2500

Visite: wolkan.com.br

LEIA MAIS

PIB da Construção Civil se destacou e cresceu 3,9% no 3º trimestre/2021

Segmento de casa e construção fatura quase R$ 4 bi no terceiro trimestre de 2021