Depois de anunciar o projeto inédito voltado para a capacitação de mulheres na construção civil, a Ambev, a construtech Brasil ao Cubo e a startup Prronto encerram mais uma etapa do Mulheres à Obra: a formação e efetivação das participantes da primeira turma. As formandas receberam um certificado de conclusão e puderam comemorar em uma cerimônia, na unidade da Ambev em Aquiráz (Ceará), onde está acontecendo o projeto piloto.
Dando sequência neste trabalho, a Brasil ao Cubo abriu vagas exclusivas para todas as alunas do curso colocarem a teoria em prática, trabalhando na ampliação da fábrica da Ambev.
“Esse projeto diz muito sobre o que acredito no âmbito pessoal e profissional: a transformação das mulheres. Poder comemorar o encerramento de uma etapa do projeto, que foi tão importante para todas as envolvidas, só nos traz mais vontade de gerar impacto positivo na vida dessas mães, filhas, viúvas, esposas, que carregam tantas histórias”, aponta a especialista de projetos civis da Ambev, Eloisa Fernanda Machado Fregatto.
As participantes também serão mentoradas por profissionais com experiência ao longo de todo o processo de construção e o time que trabalhará com as mulheres passou por treinamentos com orientações para evitar qualquer situação de preconceito e discriminação de gênero.
“Para viabilizar o projeto, abriremos vagas exclusivas para as alunas do curso, que executarão um escopo da obra, com o monitoramento de profissionais experientes para auxiliar na conclusão do aprendizado na prática.” afirma o gerente administrativo da Brasil ao Cubo, Douglas Saul Garcia, que ressalta o quanto a empresa está comprometida com projetos de impacto social expressivos.
Cássia Fernandes, gestora de projetos e sócia-proprietária da Prronto conclui que “o mundo todo vence quando uma mulher faz sucesso. E é por isso que nós procuramos unir mulheres em estado de vulnerabilidade social com empresas, por meio de programas de capacitação e inserção de profissionais no mercado de trabalho. A parceria com Ambev e Brasil ao Cubo em Aquiraz/CE foi um exemplo ímpar para nós. Iniciativas como essa, cujo objetivo é a equidade social, por meio de uma sociedade mais justa, merece destaque”.
Fonte: Assessoria de Imprensa
Leia mais
Senior Index aponta queda de 18,23% no volume de vendas da construção no 1º trimestre
Startup desenvolve tecnologia de ponta para o mercado da construção civil