ALUGAR PIRACICABA reúne locadoras da região e destaca a importância da união entre o setor

Na quinta-feira, 12 de maio, estiveram reunidos 20 locadores de Piracicaba, Americana, Tietê, Capivari no ALUGAR PIRACICABA. O evento, como em todas as edições é interativo, os locadores participam ativamente. Vários temas são abordados como cálculo do valor de locação, frete, cobrança de acessórios, cobrança por avarias na devolução do equipamento entre outros. Usamos exemplos de outros setores e mostramos como os próprios locadores é que devem valorizar o setor.

Concorrentes não são inimigos, são parceiros e somente juntos é que vão fortalecer o segmento, fazendo com que os clientes os respeitem.

Em relação à cobrança ou não de acessórios: discos, ponteiros, talhas, mangueiras entre outros. O mercado já se acostumou que a maioria das locadoras não cobra pelo uso deles. Vamos fazer uma reflexão: os fornecedores desses acessórios entregam para sua locadora de graça? Você paga por cada disco, cada ponteiro, cada mangueira? Por que você então não cobra? Essa conta não fecha, concorda?

Sobre o tema frete. Sua locadora não cobra frete ou ainda cobra frete único com a gasolina custando quase ou mais de R$ 8,00 o litro? Você já calculou o impacto que isso tem no seu faturamento?

Reflexão: Você já comprou algum produto no Mercado Livre, Extra, Magazine Luiza, Americanas, Submarino, Dafiti? Conseguiu negociar frete? Só conseguiu se fez uma determinada compra num valor que compensou para o lojista arcar com o frete. De novo, não tem almoço grátis. Ou o frete está embutido ou o cliente aluga um volume maior de equipamentos.

Clique aqui para ver uma matéria que mostra bem a realidade “Comércio já repassa para o consumidor aumento do preço do frete”

Reflexão: Você já comprou algum produto no Mercado Livre, Extra, Magazine Luiza, Americanas, Submarino, Dafiti? Conseguiu negociar frete? Só conseguiu se fez uma determinada compra num valor que compensou para o lojista arcar com o frete. De novo, não tem almoço grátis. Ou o frete está embutido ou o cliente aluga um volume maior de equipamentos.

Cobrança de avarias na entrega do equipamento, esse é um tema recorrente nos encontros que realizamos. Todas as locadoras de veículos no mundo todo cobram por qualquer avaria no carro, não tem discussão. Por que isso não acontece no nosso setor? Simples. Porque não há união. Se todos os locadores fizerem isso, os clientes serão obrigados a aceitar.

Reajuste de tabela de preços outro tema recorrente nos encontros. A inflação é notícia diária em telejornais, portais de notícias e nas tabelas de todos os fornecedores de equipamentos. Você tem com negociar? Ao encher o tanque no posto, ao fazer uma compra no supermercado, se você falar para o caixa ou para o frentista que o outro mercado ou posto cobram mais barato, o que eles falam? Então vá ao outro, meu senhor. Os clientes estão cientes da inflação, dos reajustes de preços, eles compram produtos, consomem combustível, por que então não aceitam que os preços de locação de equipamentos não devem ser reajustados? Os locadores é que precisam mudar sua postura.

Para finalizar, o mais produtivo e importante do evento ALUGAR PIRACICABA não é o que está descrito aqui, mas o que é compartilhado lá. A profusão de ideias, soluções, network. Isso não tem preço, tem valor.

A edição teve o patrocínio da Assertiva, Fortequip, Mecan, Menegotti, Vibromak e Wolkan.

Se você ainda não teve a oportunidade de participar, programe-se. Temos mais 12 edições esse ano.

Boa semana!

Clique aqui e veja o depoimento de Valter Sanches da locadora O Locador Inoutec de Piracicaba/SP

Leia mais

Mulheres à obra: Projeto de capacitação feminina na construção civil criado pela Ambev, Brasil ao Cubo e Prronto, inicia nova etapa

Senior Index aponta queda de 18,23% no volume de vendas da construção no 1º trimestre