O Mobuss Construção, solução tecnológica para a construção civil desenvolvida pela Teclógica, fecha o balanço de 2023 celebrando um ano de crescimento, com um aumento de 20% na carteira de clientes. Atualmente, a solução, que é apoio para o dia a dia do canteiro de obras, conta com mais de 300 clientes, abrangendo grande parte do território nacional e demonstrando uma ampla atuação e presença consolidada em solo brasileiro.
Diante dos resultados conquistados, o Mobuss Construção estima um crescimento de 25% no número de clientes para 2024. A meta segue a linha da estimativa do setor da construção para o novo ano, conforme a análise da Câmara Brasileira da Indústria da Construção (Cbic).
“O ano começou com muitos desafios e incertezas, então, quando vemos esse resultado, consideramos que é muito positivo, fruto de um trabalho de construção ao longo desses últimos 12 meses, e enxergamos o ano de 2024 com uma perspectiva ainda melhor”, afirma Aloisio Arbegaus, diretor comercial da Teclógica e do Mobuss Construção
Números que confirmam a abrangência no mercado
De acordo com levantamentos da empresa, o Mobuss Construção foi utilizado nas obras de 29% dos edifícios mais altos do Brasil em 2023, resultado que evidencia não apenas a aceitação no mercado, mas também a confiança que os clientes depositam na solução.
Atualmente, o software está presente em todas as regiões do país, destacando-se especialmente no Sul e Sudeste. A plataforma já gerenciou mais de 10 mil obras e realizou mais de 4 milhões de inspeções e auditorias de qualidade, solidificando sua posição como uma ferramenta indispensável para a eficiência na gestão da construção civil.
Perspectivas
Apesar dos desafios enfrentados ao longo de 2023, a empresa desenvolvedora do Mobuss Construção superou as expectativas, demonstrando resiliência e adaptabilidade em um cenário complexo desde o início do ano. Projetando o futuro, a Teclógica estabeleceu metas ambiciosas para o seu principal produto, considerando uma das tendências em alta para o segmento da construção: a ampliação do uso da tecnologia.
A transformação digital do setor é uma realidade e que deve se fortalecer nos próximos anos, fator que é demonstrado pela primeira pesquisa nacional sobre a digitalização nas engenharias do âmbito da indústria da construção, realizada pelo Sistema Confea/Crea/Mútua e o BIM Fórum Brasil (BFB). Um dos pontos do levantamento demonstrou que 43,8% dos profissionais brasileiros no setor já usam plataformas específicas para gestão da construção.
Além disso, a introdução de inovações tecnológicas no Mobuss Construção está nos planos, a fim de manter atualização assídua e entregar a melhor usabilidade aos clientes, bem como apostar em integrações da plataforma com soluções complementares que agreguem valor aos clientes, facilitando a jornada digital em busca de melhores resultados.
O Mobuss Construção é uma plataforma que atende do canteiro ao pós-obra, auxiliando nas principais etapas do processo da construção, a solução é composta por 11 módulos, a fim de potencializar a produtividade e otimizar o canteiro de forma integrada, promovendo eficiência e agilidade às construtoras.
Fonte: Assessoria de Imprensa
Leia mais
Setor de materiais de construção cai 0,9% em dezembro, aponta Índice Stone Varejo
Faturamento da Indústria de Materiais de Construção encerra o ano em queda