Concrete Show realiza evento digital em outubro

A 2ª edição do Concrete Show Xperience (CSX), evento de conteúdo e negócios que reúne especialistas, acadêmicos e empresários da cadeia produtiva da construção em concreto, acontece entre os dias 26 e 28 de outubro, integralmente em formato digital, na Swapcard – a nova plataforma online do Concrete Show.

O Concrete Show Xperience é gratuito e as inscrições podem ser feitas clicando aqui.

“Estamos produzindo o mais completo e dinâmico evento digital para a cadeia produtiva do concreto. Após o sucesso da primeira edição, neste ano vamos trazer o Concrete Show Xperience renovado em uma nova plataforma online, mais interativa e abrangente, que oferece para os players deste mercado novas opções de conexão com profissionais e empresas, além da possibilidade de realizar reuniões virtuais”, afirma o diretor do Concrete Show, Hermano Pinto Jr.

Conteúdo qualificado – A programação de conteúdo do Concrete Show Xperience é composta por painéis de debates, estudos de casos, palestras e está norteada por três macrotemas principais: Infraestrutura, Sistemas Construtivos e Construção 4.0.

“A grade completa de programação será divulgada em breve, mas posso antecipar dois dos nossos Keynotes Speakers já confirmados: o economista chefe do banco BV, Roberto Padovani e a coordenadora de Projetos da Construção na Fundação Getulio Vargas/IBRE, Ana Maria Castelo. Será uma oportunidade única para o público do evento conhecer a visão destes especialistas sobre a conjuntura e as perspectivas econômicas para o setor da construção no próximo ano”, revela o diretor do Concrete Show.

Ainda entre os destaques no conteúdo do CSX, serão abordados temas como as tendências em sistemas construtivos e estruturas em concreto e o crescimento do segmento de locação de máquinas e equipamentos para a construção civil no mercado nacional. Já a ArcelorMittal – que é patrocinadora premium do evento – apresentará um painel exclusivo.

Outro assunto que ganhará espaço são os pavimentos rígidos (concreto). Esse tema será exposto em duas palestras internacionais sobre as experiências latino-americanas com o uso do pavimento de concreto e as possibilidades de aplicação no Brasil, com especialistas da Colômbia e do Chile. Representando o Brasil, o cenário atual sobre o uso de pavimentos de concreto em vias urbanas será apresentado por duas entidades renomadas, a Associação Brasileira de Cimento Portland (ABCP) e a Associação Brasileira das Empresas de Serviço de Concretagem (ABESC).

Outra novidade desta segunda edição do evento é a participação especial da World of Concrete (WOC), uma das principais feiras da cadeia da construção civil mundial. O Concrete Show Xperience irá disponibilizar alguns conteúdos que foram apresentados durante o evento virtual do WOC, o Reconneted, que aconteceu em junho deste ano.

Fonte: Assessoria de Imprensa

Leia mais

Feira Virtual reúne empresas brasileiras para discutir práticas sustentáveis na construção civil

Banco Central prevê nova alta da Selic para outubro