Depois de passar um período de portas fechadas em razão da limitação da circulação da população nas ruas, as lojas físicas da C&C vêm observando um aumento no fluxo de consumidores nestes pontos de venda, motivados pelo retorno das obras e buscas por pequenas reformas. A demanda reprimida dos consumidores que agora querem realizar suas compras fez as vendas da rede crescerem aproximadamente 60% em maio e projetar um crescimento tão forte em junho quanto o mês anterior.
Depois da retomada no meio de abril, o varejo de materiais de construção busca resultados tão expressivos quanto os obtidos no segundo semestre de 2020. O diretor geral da C&C, Marcelo Roffe, acredita que o aumento da demanda, em junho, contará com outro dispositivo de atração viabilizado pela marca: ações promocionais agressivas. “Para apoiarmos os clientes que sentem a necessidade de promover melhorias em seus imóveis, sejam elas de pequeno ou médio portes, estamos nos associando às principais marcas do país para disponibilizarmos ofertas especiais aos nossos consumidores”, explica o executivo.
Roffe se refere a um grande Feirão em junho organizado pela rede, momento em que a marca trabalha parcerias e condições diferenciadas junto aos fornecedores de todas as categorias de produtos, nas praças de São Paulo, Rio de Janeiro e Espírito Santo. “É um movimento alinhado entre varejo e indústria, beneficiando o cliente final que ainda está propenso a trabalhar com pequenas reformas”, complementa. Tal parceria entre varejo e indústria contará, além das lojas físicas, com ferramentas que tiveram suas importâncias ampliadas durante a pandemia.
“O nosso e-commerce triplicou de tamanho nos últimos 12 meses, e canais de vendas, como televendas, Whatsapp e Drive Thrus em lojas já existiam, mas hoje fazem parte do dia a dia da C&C”, ressalta o executivo.
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