Uma obra sustentável, essa é a realidade da construção do Beyond The Club, o maior clube de experiências exclusivas que está sendo levantado na capital paulista junto a Rocontec – construtora responsável pela obra do complexo. Recentemente, as marcas anunciaram que 97% dos resíduos gerados durante a construção do clube já foram reciclados, sendo 1.440 toneladas de sucata, 260 toneladas de madeira e 123 toneladas de gesso diante de rígidos processos de separação e destinação correta de resíduos.
De acordo com a Rocontec, as práticas sustentáveis da obra são diversas e já têm feito a diferença para o meio ambiente. Desde o início da construção – março de 2023 -, foram removidos volumes expressivos de material para reciclagem oriundos da demolição parcial das edificações existentes, evitando o descarte de toneladas de materiais nos aterros sanitários e ainda, diversos materiais passaram pela britagem para reutilização dentro da própria obra. Para materializar a grande piscina de ondas, por exemplo, e adequar os níveis existentes no projeto, um grande volume de terra foi remanejado dentro do terreno, evitando descarte de terra e circulação de caminhões nas ruas de São Paulo.
O terreno do clube está localizado à Rua Bento de Andrade Filho, 720, a 15 minutos da Faria Lima (ao lado da Ponte Transamérica) e conta com mais de 70 mil m². Ao todo, serão 100 mil m² construídos, com toda a infraestrutura exclusiva para a prática de atividades esportivas, recreativas, sociais e culturais. A obra tem previsão de finalização no primeiro semestre de 2025.
O Beyond The Club se desenha como um complexo exclusivo, um clube para praticar esportes, relaxar, se divertir, se hospedar, degustar da melhor gastronomia e até mesmo trabalhar, tudo de um jeito inédito e inovador em várias frentes. Como o próprio nome diz, o Beyond The Club vai além de um clube e apresenta uma proposta de espaço para famílias que buscam muito mais para o seu tempo livre ao resgatar todos os melhores conceitos de viver bem, para o corpo e para a mente, à medida em que também reforça o melhor do work life balance – tudo dentro de uma grande metrópole, mas longe dela ao mesmo tempo.
No projeto consta a maior e mais potente piscina com ondas artificiais do mundo, com a tecnologia da espanhola Wavegarden, empresa líder no segmento. Ela vai compor uma praia perfeita, com área aproximada de 28 mil m², com areia branca e macia, e entregar ondas para todos os níveis de surfistas (inclusive as mais altas, para o nível avançado), até mesmo com o barulho do mar. É nela que funcionará a escola de surf do clube. Ao todo, a praia comportará 900 surfistas por dia, que poderão usufruir de mais de 30 tipos de ondas geradas por 62 motores, capazes de criar uma onda a cada quatro segundos.
O projeto tem a assinatura dos reconhecidos escritórios de arquitetura aflalo/gasperini arquitetos para o projeto arquitetônico, e Gui Mattos para o projeto de interiores. No plano de crescimento está a replicação do projeto e do conceito em cidades como Miami, Madri e Dubai, dentro do plano da criação da marca global do Beyond The Club e de uma comunidade ‘Beyond’ em vários países do mundo.
*O Beyond The Club está localizado em São Paulo e se desenha como um complexo exclusivo, um clube para praticar esportes, relaxar, se divertir, se hospedar, degustar da melhor gastronomia e até mesmo trabalhar, tudo de um jeito inédito em várias frentes.
*Ao todo, 1.440 toneladas de sucata, 260 toneladas de madeira e 123 toneladas de gesso foram reciclados da obra, representando 97% de seus resíduos.
Fonte: Assessoria de Imprensa