“Alugar Salvador”: A evolução do setor de locação de equipamentos

A indústria de locação de equipamentos vem surpreendendo com sua expansão, desafiando previsões do setor de construção civil e se prepara para receber o evento “Alugar Salvador”.

Respondendo por 26% das aquisições de máquinas, o setor se consolida como o principal cliente da indústria, sendo responsável pela compra de 70% das betoneiras, 80% das torres de luz e 60% dos geradores.

Esse mercado, que representa 0,17% do PIB brasileiro, vem apresentando uma evolução impressionante. Somente na Bahia, existem mais de 1.500 locadoras de equipamentos de linha leve. Quanto à expectativa para 2023 é de um crescimento de cerca de 4% para o setor rental, superando os 1,5% estimados para a construção civil.

Com um mercado em plena ascensão, a ALEC (Associação Brasileira de Locadores de Equipamentos e Bens Móveis) está organizando o evento “Alugar Salvador”, previsto para 18 de outubro. Este encontro dirigido aos empresários do segmento rental é uma oportunidade para troca de conhecimentos, negociações e conexões, englobando as regiões adjacentes a Salvador.

Um dos temas centrais do evento é a manutenção de equipamentos. Em uma indústria onde a operação contínua da frota é crucial, surge o dilema: qual o momento ideal para substituir um equipamento obsoleto? Esse será o pilar da discussão. “Quais fatores devem ser ponderados nessa decisão? Essas são algumas das questões que serão abordadas, auxiliando os empresários a tomarem decisões mais assertivas”, ressalta Alexandre Forjaz, presidente da ALEC.

Haverá ainda uma exposição sobre segurança em plataformas elevatórias por um especialista da IPAF.

Marcas renomadas como Fortequip, Makita, Mecan, Menegotti, Norton Clipper, Pramac, Tuper, Vibromak estão patrocinando o evento e apresentarão as últimas tendências tecnológicas em equipamentos.

O encerramento será com um happy hour, criando um cenário perfeito para diálogos, conexões, negócios e parcerias.

A entrada no “Alugar Salvador” é gratuita, mas as vagas são limitadas. As inscrições podem ser feitas clicando aqui.

Fonte: Marot Gandolfi

Leia mais

Otimismo moderado cresce em setembro para o setor de materiais de construção

Construção: confiança e produtividade em alta. Até quando?