Como a Inteligência Artificial está auxiliando o mercado de prospecção de obras

De acordo com um levantamento da Deloitte, sete em cada dez empresas brasileiras planejam investir em inteligência artificial (IA) neste ano. Atualmente, 20% das companhias entrevistadas já utilizam recursos de IA em seu cotidiano, com 14% planejando ampliar sua utilização e 6% mantendo a aplicação existente. 

A Prospecta Obras, uma ferramenta de prospecção de obras líder no mercado, está entre as empresas que já utilizam a IA em suas soluções. Desde 2014, a companhia implementou a IA em diversas áreas, prospecção e informações sobre obras em andamento e a iniciar em todo o Brasil, além de análise de PF e PJ dentro da plataforma, proporcionando uma experiência aprimorada para seus clientes.

“Utilizar inteligência artificial em nossas soluções é essencial para fornecer insights relevantes e aumentar a eficiência para os nossos clientes. Desde 2014, temos investido nessa tecnologia e colhido os benefícios de uma abordagem inteligente em nossos processos”, explica Wanderson Leite, CEO da Prospecta Obras. ” 

A Prospecta Obras utiliza inteligência artificial para oferecer aos seus clientes uma solução abrangente na busca por oportunidades de negócios no setor da construção. Através do mapeamento e monitoramento de obras em todo o país, a empresa proporciona uma visão macro do mercado, permitindo aos clientes identificar e aproveitar todas as oportunidades disponíveis. 

A aplicação eficiente da IA resulta em otimização das práticas de vendas, maximizando o potencial das informações e fortalecendo a visibilidade da marca. Com uma abordagem proativa e estratégica, os clientes podem acompanhar em tempo real as obras em andamento e em fase de projeto, não ficando dependentes apenas de oportunidades que chegam até eles

“Contamos com mais 15 mil empresas em todo o Brasil, utilizando nossa ferramenta. Com o uso da inteligência artificial, conseguimos monitorar e mapear oportunidades de negócio no setor da construção, além de melhorar nosso fluxo de vendas. Essa plataforma nos permite identificar obras em andamento, agendamentos e profissionais atuando em diferentes regiões do país. Com as informações fornecidas, podemos entender a posição do mercado, o comportamento do setor e fortalecer nosso relacionamento com profissionais e empresas do ramo da construção”, ressalta Wanderson Leite.

Embora a IA já tenha demonstrado seu valor no ambiente corporativo, ainda há um potencial significativo para seu avanço. À medida que a tecnologia continua a evoluir, espera-se que as empresas encontrem novas maneiras de aproveitar os benefícios da inteligência artificial em diferentes setores.

Fonte: Assessoria de Imprensa

Leia mais

NR 35 propõe medidas para utilização de escadas no trabalho

Construção tem aumento do emprego, apesar de queda nas expectativas