Com o objetivo de desenvolver uma cultura de sustentabilidade, a Orguel, um dos principais players na área de soluções de engenharia do Brasil, acaba de implantar na sua unidade industrial de Vespasiano, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, uma usina solar que gerará energia suficiente para toda planta industrial.
Instalados sobre o telhado da planta, o sistema foi dimensionado para 1900 módulos fotovoltaicos que ocupam uma área de 5.300 metros quadrados sendo responsáveis pela geração de 150.000 kWh/mês, com uma potência instalada a 1.100 kWp, suficientes para gerar toda a eletricidade que a fábrica necessita. A previsão é que o novo sistema comece a operar no início de outubro.
De acordo com o diretor de Operações da Orguel, Carlos Alberto Passos Villefort, a empresa decidiu adotar a energia solar pelo fato de ser limpa e renovável, além de permitir redução nos custos da empresa, no longo prazo.
“O retorno estimado do investimento foi calculado em cinco anos. Além disso, o sistema de energia solar apresenta longa durabilidade e pouca manutenção, podendo chegar a 25 anos de vida útil com as devidas manutenções preventivas e corretivas”, afirma Villefort.
Fonte: Assessoria de Imprensa
Leia mais
Venda de imóveis cresce 9,8% no primeiro semestre, aponta indicador ABRAINC-FIPE
Retração nos custos de materiais e equipamentos marca começo do segundo semestre na construção civil