Topcon cria aplicativo que facilita a gestão de obras e inova no mercado de concreto 

A Topcon oferece diversas plataformas de gestão para as concreteiras que, por sua vez, também prestam contas a clientes que adquirem seus serviços. Neste contexto, a empresa desenvolveu uma tecnologia para atuar ativamente na gestão de canteiros de obras, inovando e revolucionamento o mercado de Concreto.  

O aplicativo chamado TopconCUSTOMER está presente em 23 concreteiras, o que representa aproximadamente 1.350 de usuários finais que se beneficiam dessa tecnologia no canteiro de obras. Além disso, já transaciona quase meio milhão de m3 de concreto por mês e representa cerca de 2% do faturamento da Topcon. 

Fundada em 2006, a Topcon é conhecida no mercado por criar suas próprias soluções integradas com o objetivo de atender as principais dores das concreteiras brasileiras. Sempre atenta às necessidades e demandas do mercado do Concreto que cresce exponencialmente a cada ano, a empresa lançou em 2022 o TopconCUSTOMER, que tem como principal funcionalidade proporcionar uma visão ampla em tempo real, e na palma da mão, das operações de clientes das concreteiras por meio da conectividade, possibilitando o acompanhamento do status de cada entrega em suas obras.  

Além disso, a ferramenta tem a possibilidade de se integrar com o TopconFLEET, mostrando a localização minuto a minuto do veículo especificamente envolvido em determinada entrega. A solução também automatiza e agiliza os pedidos e fluxo de informações, possibilitando mais transparência para o cliente final.  

“O maior benefício do aplicativo está relacionado à imagem percebida pelos clientes das concreteiras. Pelo fato de oferecer as informações e status das viagens em tempo real, sendo possível visualizar a localização dos veículos betoneiras minuto a minuto, o cliente tem a percepção da ética e transparência praticadas, o que gera confiança na relação, tranquilidade e fidelização. Ambas as partes lucram e isso é uma relação ganha-ganha”, explica Samuel Oliveira, fundador da Topcon. 

Fonte: Assessoria de Imprensa

Leia mais

Fundação Dom Cabral lança Guia para a Competitividade das Médias Empresas de Construção Civil para o Estado de São Paulo

Duas empresas brasileiras já produzem concreto que retira CO2 do meio ambiente