Tecnologia e eficiência: metodologia importada é responsável por obras mais rápidas no segmento econômico na construção civil

A Victa Engenharia, construtora de referência que pertence ao Grupo Diagonal, investiu em uma nova tecnologia para promover a construção de empreendimentos de forma mais eficiente. A empresa importou da Colômbia e Coreia do Sul fôrmas de alumínio para paredes de concreto formadas por painéis com chapas e perfis metálicos estruturados. 

Segundo o diretor técnico da Victa, Reginaldo Parente, os produtos são fabricados em liga especial, com peso máximo de 60 kg, o que permite o transporte manual. As formas podem agilizar a obra em mais de 40% do seu tempo.

Os novos materiais são responsáveis por agilizar o andamento das obras com segurança e oferecer um ótimo acabamento superficial ao concreto. Além disso, possuem um alto grau de reutilização, quando utilizadas durante uma construção. 

Reginaldo Parente acrescenta que a utilização das formas permite que as obras sejam concluídas em um período de até quatro meses. 

“Em uma obra sem a tecnologia das formas de alumínio, por exemplo, conseguimos construir uma laje em sete dias. Já no segmento econômico, quando é utilizado essa tecnologia com as formas, o resultado é uma laje por dia. Então a obra anda muito mais rápido e conseguimos entregar aquele empreendimento em menos tempo”, explica o diretor técnico da Victa Engenharia. 

Fonte: Assessoria de Imprensa

Leia em

Nova legislação dispensa uso de proteção individual contra queda em alturas

Focus aumenta expectativas para a inflação e crescimento do PIB