Um recente estudo do Fórum Econômico Mundial aponta que os trabalhadores da construção civil devem ganhar mais espaço no mercado de trabalho até 2030. A pesquisa também destaca a crescente necessidade de qualificação dos profissionais do setor, especialmente para atuar com novas tecnologias construtivas, como o Light Steel Frame. Com o objetivo de capacitar profissionais para esse mercado em expansão, o Grupo Innova Steel, líder em construção a seco no Brasil, anuncia as datas das próximas turmas do Steel Pro, um centro especializado em formação para o segmento de construção com Light Steel Frame. Os cursos acontecerão de 19 a 22 de fevereiro, de 19 a 22 de março (Edição especial – Steel Pro Mulher), de 9 a 12 de abril, de 14 a 17 de maio e de 11 a 14 de junho.
“O Steel Pro é uma iniciativa que busca empoderar o trabalhador da construção civil, ampliando seu conhecimento em novas tecnologias construtivas à seco. Esse sistema é mais resistente, versátil e permite maior rapidez na construção. Ele também é mais sustentável, consumindo 90% menos de água do que a alvenaria tradicional. Esse é um mercado em crescimento no Brasil e que oferece cada vez mais oportunidades de trabalho para homens e mulheres capacitados”, conta Caroline Siqueira, vice-presidente do Grupo Innova Steel.
Localizado em Santo André (SP), o Steel Pro oferece cursos mensais com duração de 4 dias e 30 vagas por turma. As aulas são 100% práticas, ministradas com instrutores com mais de 10 anos de experiência, que ensinam os profissionais a dominarem o uso do Light Steel Frame, acelerar suas obras e aumentar seu faturamento. No encerramento do curso, os alunos colocam em prática todo o aprendizado construindo uma casa completa com a tecnologia. Em 12 anos de atuação, o centro já formou mais de 700 alunos na técnica importada dos Estados Unidos pelo Grupo Innova Steel.
A tecnologia Light Steel Frame usa perfis de aço para as estruturas das edificações e um sistema de fechamento com chapas cimentícias e de gesso, que inclui o material responsável pelo aprimoramento acústico e térmico, bem como itens relativos à parte hidráulica e elétrica. “Com o Steel Pro, estamos capacitando uma nova geração de profissionais em um modelo construtivo que tem espaço para seguir crescendo no país. Nossa missão é ajudar a fortalecer o mercado de trabalho e capacitar integralmente os profissionais que participaram do treinamento”, finaliza a executiva.
Fonte: Assessoria de Imprensa
Leia mais
Número de trabalhadores na Construção Civil aumentou quase 40% nos últimos cinco anos
Em 2025, cenário econômico desafiador modula expectativas para o setor da construção