Em 06 de junho foi realizada em São Paulo, a Assembleia Extraordinária para aprovação do Estatuto e composição da diretoria do Sindileq-SP, Sindicato das Empresas Locadoras de Equipamentos, Máquinas, Ferramentas e Serviços para a Construção do Estado de São Paulo, o nosso Sindicato Patronal. Um projeto que há muito tempo já era para ter acontecido e agora enfim está nascendo.
O objetivo é criar meios de fortalecer a categoria que conta com mais de 4500 empresas locadoras de bens móveis no Estado de São Paulo, promovendo a profissionalização do rental e trabalhando para o cumprimento das normas de segurança nos canteiros de obras, onde os equipamentos são utilizados.
O Sindileq/SP terá como meta defender e representar os interesses dos seguintes segmentos: locadoras de betoneiras estacionárias; compactadores, rolo compactador e placas vibratórias; plataformas aéreas (PTA); painel metálico, andaimes metálicos, formas e escoramentos; elevadores de obras, andaimes suspensos elétricos e mecânicos (balancins), andaimes (plataforma de cremalheira) e cadeiras suspensas elétricas e mecânicas; rompedores a combustão, elétricos, hidráulicos e pneumáticos; bombas submersíveis e bombas à diesel; motobombas à combustão, motobombas submersíveis, motobombas elétricas, grupos geradores de energia; compressores de ar comprimido, equipamentos para piso (acabadoras, cortadoras, politrizes e fresadoras); gruas e guinchos de pequeno porte; containers; torres de iluminação a combustão e solar; equipamentos para limpeza (enceradeiras industriais, lavadoras, varredeiras e aspiradores); equipamentos para jardinagem (eletrosserra, cortadores de arbustos e roçadeiras); projetores e misturadores de argamassa; equipamentos para cortes e furos; equipamentos para festas e eventos (tendas, mesas, cadeiras, utensílios, stands, pisos); equipamentos para corte, dobra, amarração, e armação de ferragem, equipamentos, máquinas, ferramentas e serviços para a construção do Estado de São Paulo.
Com a fundação do Sindileq/SP passaremos a ter vez e voz nas discussões dos assuntos de nosso interesse em âmbito estadual. Ele será o nosso sindicato patronal e trabalhará para a determinação dos pisos salariais de nossa categoria, deliberando sobre convenções coletivas e negociando de maneira específica com os sindicatos dos trabalhadores.
Teremos representatividade oficial perante todas as entidades empresariais, sociais e representantes do poder. Poderemos eleger os representantes da respectiva categoria junto à futura federação e ou entidade de grau superior.
Vamos assim colaborar com os poderes públicos federais, estaduais e municipais, como órgão técnico e consultivo, no estudo e solução dos problemas que se relacionem com a categoria econômica que representamos.
Em 29 de julho, às 14 horas, será realizada uma Assembleia Geral para a aprovação da fundação do Sindileq/SP e, para isso, é fundamental que os locadores do Estado de São Paulo participem. Lembramos que o Sindileq-SP engloba locadores de máquinas da linha leve.
Após a votação, haverá um happy hour com sorteio de equipamentos para as locadoras que estiverem presentes em comemoração à essa grande conquista.
Convidamos todos os locadores do Estado de São Paulo a comparecer a esse grande evento.
O proprietário da locadora que não puder comparecer tem a possibilidade de fornecer uma procuração a um representante desde que reconhecida firma em cartório. Veja modelo no botão abaixo.
Clique aqui para ver o modelo da procuração.
Leia mais
Conheça as novidades em saúde ocupacional e segurança em andaimes
Cresce o número de novos empregos na construção civil, segundo Novo Caged