Pesquisa ARA reflete recuperação generalizada para locação de eventos nos EUA

Mais de 72% das empresas do segmento de locação de eventos que responderam à pesquisa ARA sobre COVID-19 em abril de 2021 disseram que os negócios continuam a apresentar melhorias, a maior porcentagem positiva desde que a ARA começou as pesquisas no ano passado. Aqueles que disseram que a situação é pior caíram para 12,2 % enquanto 15,15% disseram que a situação para locação de eventos é a mesma.

A porcentagem de entrevistados que relatou um aumento na receita foi de 82%, enquanto o número que relatou uma diminuição caiu para 18%.

“A pesquisa confirma o que temos ouvido em nossas conversas com os membros da ARA. Muitos estão dizendo que a receita e as reservas aumentaram e que poderiam fazer mais se contratassem mais funcionários”, afirma James Auerbach, vice-presidente da ARA para o segmento de eventos.

“Restrições e bloqueios dizimaram a indústria nesta época do ano passado, então a esperança era que as coisas fossem melhores este ano e estamos felizes em ver tantas empresas relatando resultados positivos e uma perspectiva mais brilhante para o futuro”, diz Auerbach.

Desde o início da distribuição da vacina, 53% dos locatários de eventos que responderam à pesquisa de abril de 2021 disseram que a receita aumentou, 64% disseram que as reservas futuras aumentaram, 58% disseram que os aluguéis aumentaram e 70% disseram que estão recebendo mais ligações de clientes.

Mais de 77% dos que responderam afirmam que a maior necessidade no momento é pessoal disponível para ajudá-los a crescer mais. Além disso, 35,88% dos entrevistados afirmam que é necessário um financiamento adicional.

Daqueles que responderam do segmento de equipamentos, 69% disseram que as coisas estão melhorando, com cerca de 25% dizendo o mesmo e 6% dizendo pior. Cerca de 88% relataram um aumento na receita em comparação com o mesmo período do ano passado, com 12% dizendo que a receita diminuiu.

A distribuição de vacinas também teve um efeito positivo no aluguel de equipamentos, já que 41% dos que responderam à questão de abril disseram que a receita aumentou desde então, em comparação com apenas 6% em fevereiro. Cerca de 46% afirmam que as locações aumentaram desde o início da distribuição da vacina, com 36% dizendo que as ligações dos clientes aumentaram e 30% dizem que as reservas futuras aumentaram.

Devido à melhoria das condições do mercado, em vez das pesquisas mensais, a ARA planeja realizar pesquisas trimestrais.

“A participação nas pesquisas mensais dos membros da ARA tem sido fantástica e agradecemos a todos aqueles que participaram, pois os resultados ajudaram a associação a se concentrar nos esforços que poderiam ajudar melhor a indústria em um momento difícil”, disse Tony Conant, CEO da ARA.

“Agora que as condições estão melhorando, no entanto, entendemos o quão ocupados os membros podem ser, então vamos mudar a frequência dessas pesquisas para uma vez a cada trimestre e pedir que os membros continuem participando”, diz Conant.

Veja mais em www.ararental.org

Fonte: ARA Rental

Leia mais

Sinergia e integração em favor da cadeia de valor do cimento e da construção

A alta dos insumos e o impacto nos projetos em execução