A ABRAMAT (Associação Brasileira da Indústria de Materiais de Construção) divulga nesta segunda-feira, 4, a mais recente edição do Termômetro da Indústria de Materiais de Construção, pesquisa de opinião realizada com lideranças das empresas associadas. O levantamento indica que o mês de outubro deve ser positivo para o setor, com 9% dos associados informando que deve ser um mês muito bom e 50% classificando como bom. Para 36% deve ser um período de vendas regulares, enquanto para 5% deve ser ruim.
A expectativa para novembro também é de positividade. Com 59% dos associados acreditando em um bom período para o setor. Já para 41% o mês deve ser de regularidade.
Sobre investimentos o termômetro da ABRAMAT indica estabilidade, com 64% dos associados afirmando que pretendem investir nos próximos 12 meses. O percentual é o mesmo indicado no mês anterior. O nível de utilização da capacidade instalada também se manteve estável, com 77% na média das empresas.
“Os resultados desta edição do Termômetro da Indústria de Materiais de Construção refletem o otimismo e a estabilidade do setor, que vem mostrando resiliência e capacidade de adaptação em um cenário ainda desafiador. A expectativa positiva para outubro e novembro indica que a demanda segue consistente, impulsionada pela retomada de obras e novos investimentos. A estabilidade na intenção de investimentos dos nossos associados para os próximos 12 meses reforça nosso compromisso em impulsionar o desenvolvimento e modernização do setor, aproveitando as oportunidades de crescimento sustentável que temos pela frente.” comenta Rodrigo Navarro, presidente da ABRAMAT.
O Termômetro da ABRAMAT é uma ferramenta essencial para medir o pulso do setor de materiais de construção, fornecendo uma visão clara das tendências e expectativas do mercado. Realizado mensalmente, ele se baseia na percepção das principais lideranças da indústria e serve como um indicador para o planejamento estratégico das empresas.
Fonte: Assessoria de Imprensa