A ABRAMAT (Associação Brasileira da Indústria de Materiais de Construção) divulgou no dia 13, a mais recente edição do Termômetro da Indústria de Materiais de Construção, pesquisa de opinião realizada com lideranças das empresas associadas. O estudo aponta que abril contabilizou boas vendas para 27% dos associados da ABRAMAT, mesmo patamar das vendas regulares que também atingiram percentual de 27%. Já para 41% o quarto mês do ano foi de vendas ruins, enquanto para 5% as vendas foram muito ruins.
A expectativa para maio é de vendas muito boas para 5%, boas para 36%, regulares para 50% e ruins para 9%.
O consolidado de março aponta um desempenho bom para 32% enquanto 9% indicaram vendas muito boas no período. Para 23% houve vendas regulares e para 36% as vendas foram ruins.
Em abril, 59% dos associados indicaram que pretendem fazer investimentos nos próximos 12 meses. Houve queda de 8 p.p. em relação ao número observado em março. Em comparação com o mesmo período de 2024 também houve diminuição, na época essa pretensão era de 71%.
“Os dados do Termômetro da Indústria de Materiais de Construção refletem os desafios que ainda impactam parte do setor, mas também apontam sinais importantes de resiliência e confiança. Mesmo diante de um cenário econômico ainda instável, vemos que mais da metade das empresas associadas pretende investir nos próximos 12 meses, o que demonstra o compromisso contínuo da nossa indústria com a modernização e o crescimento sustentável. Seguimos atentos ao mercado, com otimismo responsável e foco na superação dos obstáculos para retomar uma trajetória mais robusta de expansão”, comenta Rodrigo Navarro, presidente da ABRAMAT.
O Termômetro da ABRAMAT é uma ferramenta essencial para medir o pulso do setor de materiais de construção, fornecendo uma visão clara das tendências e expectativas do mercado. Realizado mensalmente, ele se baseia na percepção das principais lideranças da indústria e serve como um indicador para o planejamento estratégico das empresas.
A ABRAMAT (Associação Brasileira da Indústria de Materiais de Construção) divulga nesta terça-feira, 13, a mais recente edição do Termômetro da Indústria de Materiais de Construção, pesquisa de opinião realizada com lideranças das empresas associadas. O estudo aponta que abril contabilizou boas vendas para 27% dos associados da ABRAMAT, mesmo patamar das vendas regulares que também atingiram percentual de 27%. Já para 41% o quarto mês do ano foi de vendas ruins, enquanto para 5% as vendas foram muito ruins.
A expectativa para maio é de vendas muito boas para 5%, boas para 36%, regulares para 50% e ruins para 9%.
O consolidado de março aponta um desempenho bom para 32% enquanto 9% indicaram vendas muito boas no período. Para 23% houve vendas regulares e para 36% as vendas foram ruins.
Em abril, 59% dos associados indicaram que pretendem fazer investimentos nos próximos 12 meses. Houve queda de 8 p.p. em relação ao número observado em março. Em comparação com o mesmo período de 2024 também houve diminuição, na época essa pretensão era de 71%.
“Os dados do Termômetro da Indústria de Materiais de Construção refletem os desafios que ainda impactam parte do setor, mas também apontam sinais importantes de resiliência e confiança. Mesmo diante de um cenário econômico ainda instável, vemos que mais da metade das empresas associadas pretende investir nos próximos 12 meses, o que demonstra o compromisso contínuo da nossa indústria com a modernização e o crescimento sustentável. Seguimos atentos ao mercado, com otimismo responsável e foco na superação dos obstáculos para retomar uma trajetória mais robusta de expansão”, comenta Rodrigo Navarro, presidente da ABRAMAT.
O Termômetro da ABRAMAT é uma ferramenta essencial para medir o pulso do setor de materiais de construção, fornecendo uma visão clara das tendências e expectativas do mercado. Realizado mensalmente, ele se baseia na percepção das principais lideranças da indústria e serve como um indicador para o planejamento estratégico das empresas.
Fonte: Assessoria de Imprensa
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