A Orguel, empresa de locação de equipamentos e soluções de engenharia, está comemorando seis décadas de sucesso e inovação, e anunciou na última semana o rebranding de sua marca, refletindo seu compromisso constante com a excelência e uma visão positiva de futuro. Segundo a empresa, a mudança está sendo implantada, com a participação direta de gestores e colaboradores.
Desde sua fundação, a Orguel tem sido uma parceira inovadora para projetos de engenharia em todo o Brasil e na América Latina, seja fornecendo equipamentos de alta qualidade ou apresentando soluções personalizadas, o que contribui para sua sólida reputação conquistada ao longo dos anos.
Atualmente, alinhada ao seu planejamento estratégico, a Orguel se dedica à elaboração de soluções cada vez mais amplas e avançadas de engenharia para atender aos atuais clientes e alcançar novos segmentos. Para suportar esse propósito e entregar valor aos seus clientes, a empresa investe cada vez mais em tecnologia e inovação, a exemplo do BIM (Building Informativo Modelling), da realidade virtual e da realidade aumentada. A Orguel tem também como um grande diferencial o seu parque fabril e laboratório de tecnologia e inovação, que permitem a pesquisa e desenvolvimento de soluções customizadas. O rebranding sinaliza e reforça que Orguel está nesse movimento de expansão de seu escopo de atuação e sua participação no mercado.
“Temos promovido uma agenda positiva para a transformação do nosso negócio, pautada na tecnologia, na inovação e na sustentabilidade, com o objetivo de prover nosso mercado com soluções complexas, ampliar nossa participação em grandes obras e entregar mais valor e customização para as demandas dos nossos clientes”, diz Sérgio Guerra, CEO da Orguel.
Segundo Guerra, a empresa teve um crescimento médio superior a 30%. A meta para 2030 é de expansão da atuação em setores de beneficiamento como os de agronegócio e de petróleo e gás. Outro objetivo é o fortalecimento das parcerias internacionais, que incluem a fabricação pela Orguel dos produtos resultantes dos acordos de transferência de tecnologia e no investimento em inovação. A parceria com a BrandSafway é um dos exemplos de sucesso da Orguel neste tema, sendo a empresa a única no Brasil a fabricar e comercializar soluções da empresa americana.
Com a marca renovada, a Orguel entra em um ciclo de maior energia, força e convergência para seguir avançando nos próximos anos. “A Orguel está pronta para enfrentar os desafios do futuro. Estamos focados em expandir nossa atuação e estamos confiantes”, completa Sérgio.
Engenharia, Inovação e Confiança
O desenvolvimento da nova plataforma de marca foi feito de forma compartilhada com a direção da Orguel e sua área de comunicação e marketing, coordenada por Gabrielle Cunha. Todo o trabalho conta com a consultoria do especialista em branding Levi Carneiro, em parceria com a New Connection. A marca atualizada traz uma nova tipologia mais arejada e dinâmica, acrescenta a cor laranja ao azul característico da Orguel, cria um novo ícone e é sustentada por um conjunto de definições que reafirmam o compromisso da Orguel com a engenharia, a inovação e a confiança.
Fonte: Assessoria de Imprensa
Leia mais
Inflação pelo IPC-S subiu 0,64% na primeira quadrissemana de junho
Setor de materiais de construção cai 6,2% em maio, aponta Índice Stone Varejo