A Mills, empresa B certificada e referência em soluções de aluguel de equipamentos e engenharia na América Latina, reafirma seu compromisso com a sustentabilidade e agenda socioambiental ao conquistar novos reconhecimentos. Em 2025, a empresa recebeu o prêmio na categoria “Sustentabilidade” no IAPA Awards e passou a integrar o Índice Carbono Eficiente (ICO2 B3) e o Índice GPTW, ambos da B3, a bolsa brasileira.
Desde sua fundação, a Mills carrega em seu código-fonte o respeito ao meio ambiente e às pessoas como norteadores de suas ações. Esse texto, escrito em 1993, já trazia princípios de sustentabilidade, diversidade e inclusão, muito antes desses temas ganharem protagonismo globalmente. Isso reforça que essas iniciativas não são uma tendência passageira, mas sim um compromisso autêntico e intrínseco à cultura da empresa.
Essas conquistas se somam à presença da Mills, desde 2023, no Índice IDIVERSA B3, que promove maior representatividade de grupos subrepresentados no mercado. Além disso, a empresa se destacou na categoria Transporte, Logística e Serviços do levantamento Diversidade nas Empresas, realizado pelo Centro de Estudos em Finanças da FGV em parceria com a Folha de S.Paulo.
Compromisso com a sustentabilidade
A estratégia ESG da Mills visa aprimorar suas operações e ampliar seu impacto positivo. Um marco nessa jornada foi a certificação como empresa B que reconhece boas práticas em governança, impacto ambiental, transparência e responsabilidade social.
Para impulsionar essa agenda, a empresa implementou iniciativas como:
• Desenvolvimento de uma calculadora pioneira de emissão de carbono dos seus equipamentos, para apoiar a decisão dos clientes;
• Metas de descarbonização baseadas na ciência (SBTi), sendo a primeira do setor a assumir esse compromisso;
• Uso de biocombustíveis e eletrificação da frota;
• Recuperação de peças e transição energética das filiais.
• Uso de energia limpa em suas filiais.
“A sustentabilidade é parte essencial da nossa cultura e das nossas estratégias de crescimento. Estamos comprometidos com um ciclo contínuo de evolução, integrando a eficiência operacional à geração de impacto positivo,” destaca Kleber Racy, diretor de Pessoas e Sustentabilidade da Mills.
Valorização das pessoas e diversidade
No campo da governança, a inclusão da Mills no Índice GPTW reflete sua cultura organizacional baseada na confiança e no respeito. A certificação é resultado da avaliação dos colaboradores em critérios como desenvolvimento profissional, qualidade de vida, alinhamento de valores e reconhecimento.
A empresa também promove iniciativas para ampliação da diversidade, tendo definido metas específicas para suas lideranças e desenvolvido programas como o TransFormar, presente em 80% das filiais e que oferece profissionalização a jovens em situações de vulnerabilidade, com foco em gerar empregabilidade e formação para grupos minorizados. A primeira turma exclusivamente feminina reforça o compromisso com a equidade de gênero.
Como signatária da Women on Board (WOB), a Mills promove a presença feminina em ambientes corporativos e, em 2023, 37% do seu Conselho de Administração era composto por mulheres. Hoje, mulheres representam 50% dos estagiários e 24% das lideranças da empresa, enquanto 34% dos cargos de gestão são ocupados por pessoas negras.
Um novo ciclo de avanços
A Mills segue evoluindo sua governança ESG, consolidando-se como referência no setor. Os reconhecimentos recentes são mais do que conquistas: são um impulso para continuar inovando e ampliando seu impacto positivo na sociedade e no mercado, em um processo de melhoria contínua, inovação e parcerias com sua cadeia de valor.
Fonte: Assessoria de Imprensa
Leia mais
Construção gerou 40,8 mil empregos em fevereiro
Mecan reforça excelência operacional com certificação internacional