“Mercado Livre” das obras conclui mais dois projetos em São Paulo para a rede Mais 1.Café

A franquia Mais1.Café está entre as 50 maiores do país, segundo a Associação Brasileira de Franchising (ABF), contando com 600 unidades em 25 estados e 220 cidades. O modelo de negócio tem atraído cada vez mais o interesse de empreendedores que, na hora de partir para a abertura de uma loja, deparam-se com um desafio: as obras para transformar um espaço físico, como uma loja ou um ponto comercial, de acordo com os padrões estabelecidos pela franquia.

Nessa etapa, a tecnologia tem dado uma ajuda e tanto. A Mais1.Café é parceira da Zinz, plataforma que conecta franqueados a empreiteiras e prestadores de serviços similares. O empreendedor entra no site da Zinz, solicita orçamento com envio do projeto arquitetônico da franquia. A plataforma realiza um orçamento de referência, o qual, aprovado pelo franqueado, é lançado para que os prestadores de serviço deem sua cotação e condições. A escolha da melhor opção cabe ao cliente.

Para o empresário Henrique Marcondes Muniz, a indicação da Zinz desatou um nó. “Nunca tinha feito uma obra desse porte, que demandaria tantos profissionais – pedreiro, eletricista, hidráulico, marcenaria, carpintaria. Não é algo que eu entenda, não sabia quem contratar. A Mais1.Café indicou a Zinz, entrei em contato, e a plataforma facilitou todo o processo”, narra o empreendedor.

Muniz inaugurou sua unidade Mais1.Café no bairro de Moema, em São Paulo. A loja, de 56 metros quadrados, foi aberta em 19 de julho. Foram pouco mais de 30 dias de obras. Além de auxiliar na cotação e contratação da empreiteira – o empreendedor fez questão de que fosse uma empresa que cuidasse de todas as etapas, do projeto à identidade visual, passando pelas obras civis – chamou a atenção o atendimento prestado pela equipe da plataforma. “Havia um contato perguntando se tudo estava sendo cumprido”, relembra.

Outro franqueado da Mais1.Café, Márcio Cardoso e Carolina Tavares Cardoso, também optaram por aderir à intermediação da Zinz para realizar as obras de transformação do imóvel em unidade da cafeteria. A loja de Márcio e Carolina, de 63 metros quadrados, fica no bairro do Ipiranga em São Paulo.

A intermediação significou, entre outras vantagens, economia de tempo. Afinal, dispensou os empreendedores de eles próprios fazerem contatos, cotações e negociações. A execução dos serviços também foi ágil. “A loja foi inaugurada em  5 de julho e a obra foi finalizada dentro do prazo negociado. A entrega atendeu as expectativas”, discorre o empresário Márcio Cardoso, que enfatizou o atendimento da equipe da Zinz, “sempre muito objetivo e eficiente”.

SOBRE A ZINZ

A plataforma foi fundada em 2020, em Curitiba, por Iuri Lenzi, que é CEO da empresa. A Zinz projeta crescer um terço em 2024, em relação a 2023, em valores de obras transacionados, que devem chegar a R$ 6 milhões. A empresa atende todo o Brasil.

Mais informações em https://zinz.com.br/.

Leia mais

Termômetro ABRAMAT sugere positividade e um bom momento para as indústrias de materiais de construção em agosto

Mercado financeiro revisa projeção da Selic para 2024, aponta economista da CBIC