Empresas de diversos segmentos da construção industrializada, como fornecedores de pré-moldados de concreto, estruturas em aço, alumínio, vidro, madeiras, pisos, vedações, forros, coberturas, fachadas e kits elétricos e hidráulicos, já confirmaram presença no Modern Construction Show – 1ª Feira Internacional de Construção Industrializada, que acontece de 1º a 3 de outubro, no novo Distrito Anhembi, em São Paulo.
Trata-se do primeiro evento que reúne todos os múltiplos sistemas construtivos e ramos da construção industrializada, um setor que não para de crescer.
O Modern Construction Show contará com painéis, palestras, workshops e seminários em que arquitetos, engenheiros, economistas e outros especialistas discutirão as mais recentes tecnologias aplicáveis a esse tipo de obra e suas vantagens para o setor da construção. Entre os assuntos, destaque para o light steel frame, a pré-fabricação em concreto para obras residenciais e viárias, o uso do aço e do vidro na construção industrializada, habitação social em woodframe, sistemas elétricos e hidráulicos, construções híbridas, entre outros.
Idealizado pela ABCEM (Associação Brasileira da Construção Metálica), Abcic (Associação Brasileira da Construção Industrializada de Concreto), ABRAMAT (Associação Brasileira da Indústria de Materiais de Construção), ABCLS (Associação Brasileira da Construção Leve e Sustentável) e Francal, organizadora de feiras e eventos, o Modern Construction Show tem apoio institucional de diversas entidades:
- ABECE (Associação Brasileira de Engenharia e Consultoria Estrutural)
- ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas)
- ABMOTÉIS (Associação Brasileira de Motéis)
- Abrainc (Associação Brasileira de Incorporadoras Imobiliárias)
- AFEAL (Associação Nacional de Fabricantes de Esquadrias de Alumínio)
- ANAPRE (Associação Nacional de Pisos e Revestimentos de Alto Desempenho)
- AsBEA (Associação Brasileira dos Escritórios de Arquitetura)
- CBIC (Câmara Brasileira da Indústria da Construção)
- CREA-SP (Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de São Paulo)
- Fatec (Faculdade de Tecnologia de São Paulo)
- Fiesp (Federação das Indústrias do Estado de São Paulo)
- ICZ (Instituto Cadeia do Zinco)
- IBI Brasil (Instituto de Impermeabilização)
- SECOVI-SP
- Sinaenco (Sindicato da Arquitetura e da Engenharia)
- Sinduscon SP (Sindicato da Construção Civil do Estado de São Paulo)
- Sobratema (Associação Brasileira de Tecnologia para Construção e Mineração)
“A importância do Modern Construction Show é fundamental, não só para o setor construtivo, mas para o Brasil”, afirma Abdala Jamil Abdala, chairman da Francal, organizadora do evento. Já o head de produtos da Francal, Renato Cordeiro, diz que o Modern Construction Show reunirá um público qualificado e se constituirá numa “oportunidade ímpar para o setor se conectar, gerar negócios, compartilhar conhecimentos e impulsionar o seu desenvolvimento”.
Construção industrializada reformou o próprio Anhembi
Curiosamente, o próprio Novo Distrito Anhembi acaba de passar por uma grande reforma que custou R$ 1,5 bilhão e durou apenas 22 meses. O tempo recorde da tão esperada modernização do Complexo Anhembi se deve aos métodos inovadores da construção industrializada, e o MCS será o primeiro evento após a obra.
Entre esses métodos, destaca-se o uso do aço, produto que vem sendo cada vez mais empregado em obras brasileiras, mas com notoriedade no mercado norte-americano, onde tem participação de 85%.
“Durante muitos anos, falou-se da reforma do Anhembi. Era um dilema para quem promove e para quem expõe. Depois de décadas de discussão, agora isso é uma realidade graças à construção industrializada, e marca uma nova era para o Anhembi voltar ao cenário mundial de eventos”, destaca Renato Cordeiro, acrescentando que o espaço, agora, voltará a ser um importante propulsor da economia de São Paulo, movimentando cerca de R$ 5 bilhões por ano na cidade.
Sobre o Modern Construction Show
O Modern Construction Show se destaca como o primeiro evento no país a reunir todos os sistemas construtivos e setores da construção industrializada. Com a expectativa de atrair expositores dos segmentos de estruturas, materiais, máquinas e equipamentos, tecnologia e instalações, o evento também oferecerá palestras com especialistas renomados, tanto nacionais quanto internacionais. Idealizado pelos esforços conjuntos das associações ABCIC, ABCEM e ABRAMAT, o MCS promete ser um marco e um ponto de encontro no setor da construção.
Serviço
Modern Construction Show – 1ª Feira internacional de Construção Industrializada
O quê: feira de negócios exclusiva para profissionais do setor
Quando: de 1º a 3 de outubro de 2024, das 13h00 às 20h00
Onde: Distrito Anhembi, na Av. Olavo Fontoura, 1209, Santana, São Paulo (SP)
Informações e credenciamento: Credenciamento – Modern Construction Show ou modernconstructionshow.
Redes sociais: @modernconstructionshow
Fonte: Assessoria de Imprensa
Leia mais
4º Fórum Rent! de Contabilidade
Conheça os possíveis impactos da Reforma Tributária na construção civil