Índice ABRAMAT indica crescimento da indústria no primeiro trimestre

A ABRAMAT (Associação Brasileira da Indústria de Materiais de Construção) divulga hoje, a nova edição da sua pesquisa Índice elaborada pela FGV com dados do IBGE, apresentando os dados de faturamento do setor.

O estudo indica que em março de 2021, o faturamento deflacionado das indústrias de materiais em comparação com o mesmo mês de 2020, foi 22,6% maior. Com esse resultado, o primeiro trimestre do ano registra alta de 15,6% na comparação com o mesmo período de 2020.

A nova edição da pesquisa também aponta os dados consolidados de fevereiro de 2021. No período, a indústria de materiais de construção teve faturamento 11,6% maior que o observado em fevereiro de 2020.

Para 2021 a previsão da ABRAMAT permanece, estimando crescimento de 4% no faturamento da indústria de materiais de construção em relação a 2020.

“O resultado positivo no primeiro trimestre de 2021 mostra que a indústria de materiais de construção está sendo demandada, o que possibilita chegarmos a um crescimento de 4% ainda este ano. De qualquer maneira, é importante ressaltar que se faz necessário acelerar a vacinação em todo país, bem como progredir nas pautas de reformas no Congresso Nacional, para que se minimizem potenciais impactos negativos das externalidades. A ABRAMAT seguirá atuando proativamente junto aos seus interlocutores na busca de soluções para as adversidades trazidas pelo atual momento”, comenta Rodrigo Navarro, presidente da ABRAMAT.

Leia mais

Saiba diferenciar perigo de risco para atender à nova NR-18

Os impactos do aumento da taxa Selic nos empreendimentos econômicos