Grupo SteelCorp inaugura duas novas fábricas em busca de faturar R$ 1 bilhão em 2025 

A SteelCorp anuncia o lançamento de duas novas fábricas, impulsionando sua estratégia de crescimento e inovação. Em abril de 2025, serão inauguradas as unidades SteelCorp Construtech, em Cajamar (SP), e a nova fábrica SteelCorp no Centro-Oeste, localizada em Aparecida de Goiânia (GO). Ambas fazem parte da expansão da empresa para atender à crescente demanda por soluções industrializadas na construção civil. 

Com as novas unidades a empresa pretende aumentar seu faturamento e chegar a R$ 1 bilhão em 2025. A unidade de Cajamar está situada no km 29 da Rodovia Anhanguera e contará com linhas de produção totalmente automatizadas em uma planta de 16.000 m². Com essa estrutura, a SteelCorp triplicará seu volume de negócios, elevando a capacidade produtiva anual para 6.000 toneladas de aço e 2.500 casas. Já a unidade de Aparecida de Goiânia terá um galpão de aproximadamente 13.000 m², sendo a primeira fábrica desse porte na região, com capacidade para produzir mais de 3.000 casas modulares populares por ano. 

“A SteelCorp Construtech nasceu com a proposta de transformar a maneira como a indústria da construção opera, trazendo um conceito inovador que alia tecnologia e produtividade”, aponta Roberto Justus, CEO da empresa. Ele reforça que a nova unidade de Cajamar tem como diferencial a automação avançada, enquanto a fábrica em Aparecida de Goiânia será um marco na produção de casas modulares populares, garantindo maior eficiência e redução de custos com mão de obra. 

As novas fábricas foram projetadas para impulsionar a inovação e melhorar a experiência dos colaboradores. A unidade de Cajamar terá um ambiente corporativo integrado, espaços de descompressão, áreas de descanso, food trucks, serviços como manicure e patinetes para locomoção interna, reforçando o compromisso da empresa com a qualidade de vida dos funcionários. Já a fábrica de Aparecida de Goiânia focará na produção de moradias prontas para instalação, acelerando a entrega de projetos habitacionais e ampliando o acesso a soluções de construção rápida e eficiente. 

“A inauguração das novas fábricas simboliza a evolução da marca, que passa pelo processo de transição, no qual a TecnoFrame deixa de existir, dando lugar à SteelCorp Construtech. Mais do que uma simples troca de nome, a mudança reforça a identidade da empresa como uma construtech, um modelo de startup que busca trazer inovação para a construção civil, dentro e fora dos canteiros de obra”, conclui Justus. 

Fonte: Assessoria de Imprensa

Leia mais

Belo Horizonte sediará a 3ª ANALOC Rental Show

Vice-presidente da CII/CBIC projeta crescimento modesto e desafios regulatórios para 2025