A ABRAMAT (Associação Brasileira da Indústria de Materiais de Construção) divulgou no dia 07, a mais recente edição do Termômetro da Indústria de Materiais de Construção, pesquisa de opinião realizada com lideranças das empresas associadas. O estudo aponta que março deve ser de vendas regulares para 43% dos associados da ABRAMAT, enquanto para 29% o período deve ser bom e para 5% muito bom. Para 19%, o mês deve ser ruim, e para 5%, muito ruim.
Para abril, 52% das empresas projetam bom desempenho e 48% esperam vendas regulares.
O consolidado de fevereiro indica que houve regularidade para 43%, boas vendas para 29% e 5% indicaram o período muito bom. Para 19% o mês foi ruim e para 5% muito ruim.
A pretensão de investimento para os próximos 12 meses aumentou em relação à pesquisa anterior, que apontava 52% de intenção de investimento. Em março, este percentual subiu para 67%. Já o nível de utilização da capacidade instalada caiu 8 p.p., chegando a um patamar ainda alto de 74%.
“Os dados do Termômetro da Indústria de Materiais de Construção refletem um cenário de estabilidade para o setor, com a maioria das empresas projetando vendas regulares ou boas. Esse comportamento indica uma resiliência do mercado, mesmo diante de muitos desafios”, comenta Rodrigo Navarro, presidente da ABRAMAT.
O Termômetro da ABRAMAT é uma ferramenta essencial para medir o pulso do setor de materiais de construção, fornecendo uma visão clara das tendências e expectativas do mercado. Realizado mensalmente, ele se baseia na percepção das principais lideranças da indústria e serve como um indicador para o planejamento estratégico das empresas.
Fonte: Assessoria de Imprensa
Leia mais
SP autoriza aporte de quase R$ 1 bi para novas moradias em parceria com a Caixa Econômica Federal
Mills se consolida como referência em sustentabilidade ambiental e impacto social