O Concrete Show, maior evento da cadeia construtiva da América Latina – que acontecerá entre os dias 6 e 8 de agosto, no São Paulo Expo, capital paulista –, acaba de anunciar a programação prévia do Congresso Construindo Conhecimento.
Em sua 15ª edição, o evento traz como tema central “O futuro do concreto na infraestrutura urbana” e contará com uma vasta programação prevista de mais de 50 horas de palestras, painéis, congressos e seminários.
“Serão três salas de programação simultânea que, além de muito conteúdo também serão palcos de muito networking e troca de experiência entre os executivos do setor”, explica Fernando D’Ascola, gerente de produto do Concrete Show.
Ainda segundo o executivo, “a escolha dos temas procurou ser o mais abrangente possível a fim de, não apenas contemplar temáticas importantes da atualidade e que pudesse acrescentar o máximo de informações aos participantes.
Na Sala 1, nos três dias de evento, a Associação Brasileira das Empresas de Serviços de Concretagem promoverá o 3º Congresso ABESC que debaterá os seguintes temas: “Pavimento Urbano de Concreto”, “Paredes de Concreto para Prédios Altos” e “Inovações Sustentáveis para o Concreto Dosado em Central”.
Já na Sala 2, a programação é bem variada. Entre os temas estão: “Engenharia Civil na Infraestrutura Urbana: Desafios e Soluções”, “Inovações em Material de Construção”, seguido pela temática promovida pelo Instituto Brasileiro do Concreto “O Uso do UHPC (Ultra High Performance Concrete) nas Estruturas de Concreto. Outras temáticas contemplarão “Descarbonização: Avanços Tecnológicos e Impactos Socioeconômicos”, “O Crescimento das Construções Verdes”. Também está prevista a realização do “Seminário Internacional da Associação Brasileira da Construção Industrializada de Concreto”. “Modernização da Mão de Obra na Construção Civil Brasileira: Adversidades e Perspectivas”, “Transformação e Inovação na Construção em Aço: Tendências e Desafios”, “Impressão 3D: Tecnologia Disruptiva e Perspectivas para o Brasil”, “Inovações e Sustentabilidade na Indústria Cementeira” e “Insights da World Concrete 2024 para a Construção Brasileira” também estão listados.
A Sala 3 receberá as discussões que envolvem assuntos voltados à tecnologia e inovação. As temáticas previstas são “Gêmeos Digitais e Realidade Aumentada na Construção Civil: Transformando o Setor com Realidade Virtual e Tecnologia”, “Impacto da Inteligência Artificial na Eficiência Operacional e na Inovação da Indústria da Construção”, “Modernização do Canteiro de Obras”, “Indústria de Agregados na Construção: Entraves e Inovações”, “Desafios e Impactos do Setor de Saneamento” e “O Papel Transformador do Building Information Modelling (BIM)”. O espaço também deverá abrigar o 16º Seminário de Pisos e Revestimento de Alto Desempenho da ANAPRE, além do Seminário Alugar São Paulo.
SERVIÇO
Concrete Show – Congresso Construindo Conhecimento
Datas: 06, 07, 08 de agosto
Local: Rodovia dos Imigrantes, 1,5 km – Vila Água Funda, São Paulo – SP
Inscrições para o público no site: https://www.concreteshow.com.br/
Sobre o Concrete Show
O Concrete Show – que chega, em 2024, em sua 15ª edição no Brasil – é o maior evento de negócios ligados à cadeia construtiva da América Latina. É o braço latino-americano do World Concrete – evento internacional anual dedicado às indústrias de construção comercial de concreto e alvenaria – que congrega, ainda, o World of Concrete Asia, ExpoChiac, World of Concrete India, World of Concrete Europe e World Concrete Toronto Pavilion.
Com ênfase na indústria do concreto e de seus assuntos correlatos, além de fomentar o mercado, promove ao redor do mundo conteúdo técnico qualificado, networking e oportunidades de negócio, alavancando a cadeia construtiva e reunindo as últimas tecnologias e tendências do setor. O Concrete Show também se tornou uma plataforma de negócios completa para a cadeia produtiva da construção em concreto e tem como objetivos gerar relacionamentos e entregar conteúdos de qualidade, em sinergia, nos ambientes digital e físico.
Fonte: Assessoria de Imprensa
Leia mais
Assinatura eletrônica pode gerar uma redução de até 90% nos processos de rotina das empresas
Locação de máquinas é laboratório para fabricantes aprimorarem produtos e serviços