O SindusCon-SP, por meio do seu Comitê de Meio Ambiente (Comasp), realizará um webinar sobre emissões de carbono na construção civil, que abordará do processo do financiamento à elaboração do inventário, em 19 de novembro, às 14 horas.
Na ocasião, será realizado também o lançamento da nova versão do curso prático da CECarbon e das metodologias dos inventários corporativo e de obra. As inscrições para o evento gratuito estão disponíveis aqui
Entre os principais objetivos do evento estão apresentar os requisitos do Selo Casa Azul + Caixa para gestão das emissões de carbono, promover um debate com os participantes sobre emissões de carbono no setor, a importância do tema na visão do agente financeiro e disseminar as metodologias da CECarbon – inventário corporativo e de obra.
Voltado para incorporadores, construtores, projetistas, pesquisadores, docentes, alunos, gestores públicos e agentes financeiros, o evento contará com a abertura de Francisco Antunes de Vasconcellos Neto, Vice-Presidente do SindusCon-SP e Fernando Junqueira, Vice-Presidente do Interior do SindusCon-SP.
Na sequência, Lilian Sarrouf, coordenadora técnica do Comasp do SindusCon-SP e Superintendente do ABNT CB002 – Comitê Brasileiro da Construção Civil da ABNT abordará a importância da elaboração dos inventários de emissões de carbono das empresas e das obras e o lançamento da nova versão do curso.
A apresentação da calculadora de consumo energético e emissões de carbono na construção civil e das metodologias dos inventários corporativos e de obra será realizada por Vanessa Dias, supervisora de Meio Ambiente do SindusCon-SP.
Silvia Regina Merendas Raymundo, coordenadora do Selo Casa Azul + CAIXA e Mariana Ferrini Giacon, Engenheira civil na área de Normas e Padrões de Engenharia da CAIXA, apresentarão os requisitos de financiamento relacionados as emissões de carbono.
Douglas Cardoso Meirelles, gerente de Serviços de Atendimento ao Cliente da Saint-Gobain, falará sobre a importância da declaração ambiental de produto como diferencial de escolha para as emissões de GEE incorporadas no empreendimento.
Ao final os participantes realizarão um debate, mediado por Junqueira, e também responderão as dúvidas dos participantes.
Fonte: Assessoria de Imprensa