A locadora brasileira de máquinas para agronegócio, mineração, e infraestrutura Armac pediu em 12 de maio, o registro para uma oferta inicial de ações (IPO), buscando recursos para ampliar seu negócio.
A empresa criada em 1994 e com sede na grande São Paulo, se apresenta a maior do país em locação de escavadeiras hidráulicas, retroescavadeiras, tratores de esteira, minicarregadeiras, motoniveladoras e tratores agrícolas.
A Armac tinha no fim de março uma frota própria de 1.403 equipamentos de fabricantes como John Deere, Volvo, Hyundai, JCB, New Holland, Caterpillar e Komatsu.
A companhia afirma no prospecto preliminar da oferta que teve no primeiro trimestre receita anualizada de 257 milhões de reais, e Ebitda de 128 milhões, altas de 173% e de 219% respectivamente, em relação a igual etapa de 2020.
A oferta, que será coordenada por Santander (SANB11), Itaú BBA, BTG Pactual (BPAC11) e Morgan Stanley (MS), servirá também para que o fundo Speed, da Gávea investimentos, e membros da família fundadora Aragão vendam participação no negócio.
Fonte: Money Times
Leia mais
Aumento no custo da construção continua forte
Mercado melhora perspectiva de crescimento para 2021 e 2022, mostra Focus