A fabricante de equipamentos industriais, Atlas Copco, anuncia a venda de motobombas como parte da estratégia de negócios da companhia no Brasil. A comercialização, o pós-venda dos equipamentos e a gestão da rede de distribuidores ficam a cargo de uma nova divisão denominada Power and Flow.
“Nós identificamos oportunidades de negócios robustas no modelo de venda de motobombas. Temos um plano estratégico para estruturar uma nova divisão e trabalhar junto com a atual rede distribuidores, na comercialização do nosso portfólio de motobombas”, detalha o gerente Nacional de Desenvolvimento de Negócios, Roberto Horii. De acordo com ele, a nova estratégia é focada em operações com demandas perenes na movimentação de fluidos, nos mais diversos segmentos.
O executivo acrescenta que a Atlas Copco é especialista em bombas e entende os desafios envolvidos nas mais diversas aplicações e as demandas das pessoas nessas operações. “Sabemos que o fator humano é um fator intrínseco ao nosso sucesso. Por isso, nossos clientes terão total respaldo da rede de distribuidores, com apoio para manutenção e atendimento em campo”, reforçou Horii. No momento, as bombas são importadas das unidades da Atlas Copco da Espanha e da Itália, mas pelo potencial de mercado, a empresa já estuda a viabilidade de nacionalizar a produção a longo prazo.
As soluções de bombeamento da divisão de Power and Flow podem ser de superfície, com opções de motor a diesel ou elétrico, ou submersíveis elétricas para dragagem e movimentação de água e lodo. As motobombas de superfície destacam-se pelo alto desempenho, confiabilidade e facilidade de uso em vários setores como construção e drenagem de minas, remoção de águas de enchentes e outras aplicações no saneamento. Os equipamentos que podem alcançar vazões de até 2200 m³/h e pressões até 150mca, que permitem passagens de sólidos até 3”. Já as motobombas submersíveis são ideias para drenagens pontuais e ágeis, devido à facilidade de instalação e à movimentação em campo, além de possuir um sistema de proteção de motor de partida integrado com controle de nível automático opcional. A combinação de difusores de borracha ajustáveis resistentes ao desgaste e de impulsores endurecidos com alto teor de cromo garantem durabilidade em ambientes hostis.
Fonte: Assessoria de Imprensa
Leia mais
Governo vai liberar ‘FGTS futuro’ para facilitar compra da casa própria
Fim do Carnaval: cadeia da construção civil tem visão otimista para 2024