A Espaço Smart está com planos ambiciosos de crescimento para 2024. Com um conceito inovador no mercado, a empresa prevê atingir um faturamento de R$ 500 milhões neste ano e comercializar 750 casas prontas com a metodologia de construção com steel frame. Em 2023, a empresa vendeu 560 casas a um ticket médio de R$ 400 mil por unidade, montante que representou 60% do seu faturamento total.
“Começamos nossa história revolucionando o mercado com a comercialização de produtos e soluções para a construção a seco. Nosso diferencial sempre foi estar à frente com as tecnologias mais avançadas, e hoje estamos fazendo isso com um conceito inovador de loja de casas, facilitando toda a jornada do nosso cliente no processo de construção”, explica Fernando Scheffer, fundador e diretor de marketing da Espaço Smart.
O ecossistema do Espaço Smart envolve desde a indústria, com produção do perfil de aço engenheirado e o comercial para as obras em steel frame, além de revestimentos e esquadrias; o varejo, com 32 unidades já existentes no Brasil e no Paraguai que funcionam como showroom e para experiências de desempenho sobre o steel frame; e o e-commerce, que permite que os consumidores comprem uma casa ou edificação comercial com poucos cliques no site; além disso a Espaço Smart conta com o maior time de arquitetura e engenharia do Brasil especializada em Light Steel Frame.
“Apesar de vendermos as casas diretamente pelo e-commerce, avaliamos que as lojas físicas são fundamentais para aproximar a relação com os consumidores, já que eles podem conhecer detalhadamente os produtos e se sentir mais confortáveis para realizar a compra, seja de um item em específico ou da casa pronta. Inclusive com experiências de desempenho sobre o steel frame e suas vedações em Realidade Aumentada” complementa Scheffer.
Outro passo importante da Espaço Smart foi a aquisição de uma startup de projetos arquitetônicos que aconteceu no ano passado. “Além das várias opções de casas prontas do site, agora conseguimos oferecer projetos personalizados e que já são pensados para a construção em steel frame”, explica Rubens Campos, CEO da Espaço Smart.
Pensando em toda jornada do consumidor, a Espaço Smart também conta com um financiamento próprio, o Smart Crédito, em parceria com o Itaú, que permite a aquisição de materiais e casas prontas em até 60 parcelas. Além disso, a empresa também investe em formação profissional por meio de uma parceria de treinamento com o SENAI, garantindo mão de obra qualificada para atuar no setor.
“A construção a seco não é mais uma tendência ou o futuro da construção. Já é uma realidade”, explica Campos. “Prova disso é que, só em novembro, atingimos a marca de 1 mil toneladas de steel frame vendidas, sendo 75% deste montante destinado para os clientes finais que converteram a construção do método tradicional de alvenaria para o steel frame”.
Fundada em 2014 com intuito de proporcionar construções rápidas, eficientes e sustentáveis no país, a Espaço Smart vem ‘cumprindo à risca’ sua missão no mercado. Em 2023, a companhia obteve um faturamento de R$ 380 milhões e terminou o ano com 500 colaboradores – um crescimento respectivamente de 20% e 42% comparado a 2022.
De acordo com Scheffer, a junção de todas as suas soluções permite que a companhia atinja seu propósito de transformar a construção civil no Brasil. “Estamos comprometidos com esse objetivo e muito orgulhosos do nosso progresso até agora. A intenção é continuar modificando o status quo da indústria no Brasil, apresentando as vantagens do steel frame ao mercado”, conclui.
Sobre a Espaço Smart
A Espaço Smart é a primeira loja de casas do Brasil. Reconhecida por revolucionar o mercado da construção civil, a empresa lidera a comercialização de produtos e estrutura de steel frame no país. Por unir inovação, tecnologia e sustentabilidade, hoje a construtech oferece as melhores opções para construções rápidas, sem desperdícios e com maior performance térmica e acústica. Fundada em 2014 em Ponta Grossa (PR), a Espaço Smart conta atualmente com mais de 30 lojas físicas no Brasil e no Paraguai, além de quatro unidades fabris e três centros de distribuição. A empresa ainda oferece um financiamento próprio, o Smart Crédito, visando facilitar o parcelamento em até 60 vezes para as compras de materiais. Além disso, a marca mantém parceria de treinamento em light steel frame com o SENAI com intuito de formar profissionais qualificados para atuar na área.
Fonte: Assessoria de Imprensa
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