Cuiabá receberá no dia 26 de outubro o “ALUGAR CUIABÁ”, evento dedicado ao debate de assuntos cruciais para o setor de locação de equipamentos. Com o segmento rental em expansão contínua, a ALEC (Associação Brasileira de Locadores de Equipamentos e Bens Móveis) foca na profissionalização constante de seus associados, refletindo na organização deste evento.
O aluguel de equipamentos tem sido consolidado em diversos segmentos, como construção civil, indústria, mineração, comércio, infraestrutura e fazendas fotovoltaicas. Diante da projeção de entrega de R$ 132 bilhões adicionais na cadeia de construção nos próximos anos, é imperativo que os locadores estejam preparados e capacitados para atender tal demanda.
Neste cenário, o tema central do ALUGAR CUIABÁ será a manutenção de equipamentos. A questão chave a ser abordada é: até quando vale a pena investir na manutenção de uma máquina, qual é o ponto de equilíbrio que garante a segurança sem comprometer a rentabilidade do negócio? Esta edição do evento traz simulações de contas, destacando a diferença entre lucratividade e rentabilidade e fornecendo aos participantes ferramentas para tomadas de decisões estratégicas.
Oportunidades de networking também trazem destaque, permitindo aos profissionais trocar experiências, ideias e potencialmente fechar negócios. Empresas como CSM, Fortequip, Pramac, Makita, Mecan e Vibromak, patrocinam o evento e apoiam a importância de encontros como o ALUGAR CUIABÁ para fortalecer o setor.
Alexandre Forjaz, presidente da Associação, destaca a relevância dos eventos ALUGAR organizados pela ALEC: “Recomendo a todos que participem desse evento. É uma oportunidade de assimilar conhecimento, informação relevante e trocar experiências com parceiros de mercado que vivem a mesma realidade.”
Para os interessados em se aprofundar mais sobre o setor de locação de equipamentos e os desafios de gestão nessa área, o ALUGAR CUIABÁ promete ser um evento imperdível.
A participação no evento é gratuita, mas as vagas são limitadas. A inscrição pode ser feita nesse link.
Marot Gandolfi
Leia mais
Venda de imóveis residenciais sobe 14,4% no ano, aponta indicador ABRAINC-FIPE