A Mills, líder latino-americana em locação de equipamentos, ficou entre as 16 melhores empresas para trabalhar no Rio de Janeiro, de acordo com ranking divulgado nesta terça-feira (1º) pela consultoria Great Place to Work (GPTW). A empresa ficou na 15ª colocação entre as grandes Companhias. No total, concorreram 177 empresas, entre pequenas, médias e grandes.
“Ao construir uma cultura organizacional sólida e inspiradora, a Mills se posiciona como uma empresa que reconhece a importância do capital humano em seu sucesso. Estamos comprometidos em proporcionar um ambiente acolhedor, colaborativo e propício para o crescimento e a realização pessoal e profissional dos nossos colaboradores”, afirma Kleber Racy, diretor de Gente & Gestão e SSMA na Mills.
A pesquisa é feita entre os colaboradores da organização e são avaliados critérios como possibilidade de crescimento e desenvolvimento, qualidade de vida, alinhamento de valores, estabilidade, benefícios e remunerações, entre outros. A pesquisa de clima foi realizada em meados de 2022 e o ranking da GPTW é divulgado agora.
Entre as principais ações empreendidas pela Mills para construir um ambiente de trabalho excepcional está a valorização de uma cultura pautada na confiança e respeito. A empresa acredita que estabelecer uma relação de confiança e respeito com seus colaboradores é essencial para o crescimento e sucesso mútuo. A liberdade de inovar e a capacidade de tomar decisões também empoderam os profissionais e criam um senso de propriedade e responsabilidade em relação aos resultados da organização.
Essa cultura tem sido reforçada por meio de programas internos, em que os profissionais têm a oportunidade de aprimorar e trocar conhecimentos, buscar soluções conjuntas para os desafios enfrentados no dia a dia e, assim, colaborar com o desenvolvimento uns dos outros e também da companhia. Essa iniciativa não só fortalece os laços entre os colaboradores, como também evidencia a preocupação da empresa com a formação de uma equipe coesa e engajada.
Desenvolvimento profissional
Exemplos de ações de desenvolvimento interno são os programas de sucessão, iniciativa estratégica para identificar e desenvolver futuros líderes. “Esse investimento na formação de novos talentos reforça o compromisso da Mills com a sucessão de liderança oriunda tanto dos talentos internos como talentos oriundos do mercado, para oxigenar e fortalecer a construção de uma equipe preparada para enfrentar os desafios do futuro”, afirma Ivy Macedo Vieira, Gerente de Gente e Gestão da Mills.
Outro aspecto que se destaca nas ações da organização é o compromisso com a diversidade e a inclusão, com a percepção de que a iniciativa não é apenas um valor para a companhia, mas também para seus clientes e para a sociedade em geral.
A transparência e o diálogo aberto também são valores fundamentais para a Mills, que promove uma comunicação transparente entre lideranças e colaboradores.
A Mills também foi a única companhia de locação de equipamentos a entrar no índice GPTW da B3. O IGPTW B3 é o indicador do desempenho médio das cotações dos ativos de empresas admitidas a negociação na B3 e que foram certificadas pela GPTW como os melhores ambientes para trabalhar.
E, mais recentemente, a Mills subiu para 5ª posição no ranking TEVA Mulheres na Liderança. Desde o ano passado, a companhia faz parte da carteira do Índice Teva Mulheres na Liderança, o primeiro do Brasil que seleciona as empresas com maior representatividade de mulheres na governança. Este ano, passou do 9º lugar para a 5ª posição do ranking de diversidade de gênero.
Outro aspecto que se destaca nas ações da organização é o compromisso com a sua Jornada de Sustentabilidade. Foram mapeados temas importantes, com base na sua estratégia e na percepção dos diferentes púbicos com os quais se relaciona. A Mills quer transformar o mundo gerando impacto positivo os seus colaboradores, sociedade e meio ambiente. Liderando o setor para um novo patamar e ir cada vez mais alto. Ajudar a sociedade na evolução comum para o bem de todos.
Fonte: Assessoria de Imprensa
Leia mais
Túnel Santos-Guarujá tem projeto previsto para 2024; orçamento é de R$ 5,8 bilhões
Todas as empresas estão sujeitas a multas por descumprimento das obrigações de SST