Depois de 15 edições, finalmente será realizado o ALUGAR SÃO PAULO dentro da M&T EXPO, no primeiro dia da feira, em 31 de agosto, das 9h às 13h. Há muito tempo, os locadores da cidade de São Paulo e Grande São Paulo vinham pedindo para que a edição fosse realizada na capital. Aqueles que virão de outros estados para visitar a M&T EXPO também podem aproveitar a oportunidade, mas devem correr porque há limite de vagas: 100 participantes.
Sao vários os temas abordados, todos com foco nas “dores” que o locador enfrenta em seu dia a dia como cálculo do valor de locação, frete, cobrança de acessórios, cobrança por avarias na devolução do equipamento e inadimplência. Usamos exemplos de outros segmentos e mostramos como os próprios locadores é que devem valorizar o setor.
Concorrentes não são inimigos, são parceiros e somente juntos é que vão fortalecer o segmento, fazendo com que os clientes os respeitem.
TEMAS A SEREM DEBATIDOS
Cálculo de locação: uma prática comum entre alguns locadores é checar quanto o concorrente cobra por uma determinada máquina e fazer o preço menor. Isso é “um tiro no pé”. Há vários fatores que devem ser levados em conta na hora de calcular o preço de locação do equipamento – valor de aquisição da máquina, valor de reposição da máquina, taxa de ocupação, inadimplência, faturamento, percentual de retorno, perdas & danos e muito mais. E isso varia de locadora para locadora.
Cobrança de acessórios: discos, ponteiros, talhas, mangueiras entre outros. Os clientes foram muito mal acostumados pelos próprios locadores que não cobram pelos acessórios. Pare e pense: os fornecedores de acessórios cobram da sua locadora ou entregam de graça? Você paga por cada disco, cada ponteiro, cada talha, cada mangueira? Então por que não cobrar? Essa conta não fecha, concorda?
Frete: Sua locadora não cobra frete ou ainda cobra frete único com a gasolina custando quase ou mais de R$ 8,00 o litro? Sem falar no diesel! Você já calculou o impacto que isso tem no seu faturamento? Para de novo para pensar: Reflexão: Você já comprou algum produto no Mercado Livre, Extra, Magazine Luiza, Americanas, Submarino, Dafiti? Tentou negociar o frete? Só conseguiu se fez uma determinada compra num valor que compensou para o lojista arcar com o frete. De novo, não tem almoço grátis. Ou o frete está embutido ou o cliente aluga um volume maior de equipamentos.
Cobrança de avarias na entrega do equipamento: esse é um tema recorrente nos encontros que realizamos. Faça uma comparação com as locadoras de veículos no mundo, incluindo o Brasil. Todas cobram por qualquer avaria no carro, não adianta chorar. Por que isso não acontece no nosso setor? Simples. Porque não há união. Se todos os locadores fizerem isso, os clientes serão obrigados a aceitar.
Inadimplência: Um contrato bem feito e uma cobrança bem feita diminuem os riscos da inadimplência. Com a inflação aumentando, o volume da inadimplência aumentou e os locadores precisam saber como se proteger.
Inscreva-se, há poucas vagas disponíveis.
IMPORTANTE – Para participar, é preciso também se credenciar para entrar na M&T Expo. O link está abaixo.
Clique aqui para se inscrever no Alugar São Paulo.
Clique aqui para se credenciar na M&T EXPO.