Indústria da construção gerou mais de 24 mil novos empregos em outubro

A Construção Civil gerou 24.513 novos postos de trabalho neste mês de outubro, conforme dados do Novo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Novo Caged), divulgados nesta terça-feira (26/10) pelo Ministério do Trabalho e Previdência.

“Apesar da redução do ritmo em relação ao mês anterior, quando 31.487 novos postos foram criados, este é o nono mês consecutivo de resultados positivos no mercado de trabalho formal do setor”, destaca a economista do Banco de Dados da Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC), Ieda Vasconcelos.

De janeiro a agosto, a Construção acumula um saldo (diferença entre admitidos e desligados) de 261.531 novos empregos.

O setor encerrou o mês de setembro com 2.535.072 trabalhadores com carteira assinada. “A sequência de resultados positivos indica que o setor continua firme em suas atividades, conforme, inclusive, demonstrou os resultados da Sondagem da Construção divulgada ontem pela Confederação Nacional da Indústria (CNI), com apoio da CBIC”.

A Construção de Edifícios foi responsável por 10.837 novos empregos, os Serviços Especializados para a Construção responderam por 11.580. Já as obras de infraestrutura geraram 2.096 novos empregos.

Acesse o Informativo Econômico da CBIC, com  a análise sobre o Novo Caged de outubro de 2021.

Fonte: CBIC

Leia mais

1ª Feira Virtual de Construção Sustentável termina reunindo, aproximadamente, 1.600 participantes com mais de 40 palestrantes para discutir práticas sustentáveis na construção civil

Copom aumentou Selic de forma mais agressiva e taxa vai a 7,75% a.a.