O isolamento social ampliou o mercado de produtos e serviços para casa. Uma rede de franquias de aluguel de equipamentos para construção, reparos e limpeza abriu 46 novas lojas, cresceu 18% e faturou mais de R$ 320 milhões em 2020.
A rede, que chegou a 335 franquias no Brasil, aluga mais de 100 tipos de equipamentos para construção civil, tanto para obras grandes, como para serviços mais caseiros.
O aluguel de uma furadeira, por exemplo, custa em média R$ 40 por dia ou R$ 250 por mês.
A pandemia remodelou o negócio. O número de clientes pessoa física hoje responde por um terço do faturamento e o período de locação ficou mais curto.
Para acompanhar o público, a venda foi toda digitalizada. As lojas entregam e retiram os equipamentos na casa ou nas obras.
“A gente teve que se relacionar com esse cliente de forma mais digital, desde a hora do cadastro até a assinatura do contrato. Fortalecemos o nosso time para esse tipo de atendimento, seja na logística, na entrega das máquinas ou na forma como ajudamos na utilização desses equipamentos”, explica o empresário Altino Cristofoletti.
O investimento para montar uma franquia da rede vai de R$ 370 mil a R$ 1 milhão, de acordo com o tamanho da cidade. Segundo o franqueador, a taxa de sucesso das franquias é superior a 95%.
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Fonte: G1
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