Marketplace da Juntos Somos Mais movimenta R$ 7,4 bilhões em 2020

A Juntos Somos Mais , startup lançada há pouco mais de 2 anos e que tem como acionistas Votorantim Cimentos, Gerdau e Tigre, alcançou R﹩ 7,4 bilhões de vendas no seu marketplace B2B. Conhecida pelo varejista como Loja Virtual, a plataforma cresceu quase R﹩ 1 bilhão em relação ao ano anterior, posicionando-se como uma das maiores plataformas de marketplace do Brasil e do setor da construção.

No Brasil, o varejo de construção movimenta aproximadamente R﹩ 225 bilhões ao ano, com mais de 130 mil lojas e 4,6 milhões de profissionais de obra. A Juntos Somos Mais tem o propósito de fortalecer o varejo da construção e transformar a vida dos profissionais do setor. Para fazer frente a esse propósito, a empresa desenvolveu o maior ecossistema do setor com mais de 25 indústrias da construção e empresas de serviços, e 500 mil membros – lojistas, vendedores e profissionais de obra.

Por meio desse ecossistema, proprietários de lojas têm acesso a produtos e serviços que os ajudam a ampliar vendas e melhorar a gestão das lojas. Profissionais de obra conseguem realizar capacitações e obter ferramentas que ajudam na sua profissionalização. A Loja Virtual complementa esse ecossistema endereçando um dos maiores desafios do lojista que é fazer boas compras.

“O marketplace se tornou um dos principais canais de vendas digitais do setor da construção civil, contando com mais de 17 mil lojistas cadastrados e realizando mais de 100 mil vendas online mensalmente”, destaca Antonio Serrano, CEO da empresa. Por meio desta e de outras iniciativas, a Juntos Somos Mais segue conectando todas as pontas do setor do varejo da construção, entregando benefícios para varejistas, lojistas, vendedores e profissionais de obras. “Com a nossa Loja Virtual, levamos ao varejo da construção civil mais praticidade a partir da digitalização do setor. Nossas soluções garantem mais conveniência e eficiência no dia a dia dos varejistas, através de um canal 24×7”, comenta Lucas Azevedo, responsável pela operação da Loja Virtual.

Assim, a Juntos Somos Mais segue crescendo de forma acelerada e sustentável e dá continuidade a um plano robusto de expansão: transformar a experiência de construir, combinando varejistas e profissionais com tecnologia. “Há alguns pontos do nosso ecossistema que estamos desenvolvendo internamente e outros que buscamos novas aquisições e parcerias”, afirma Pedro Meduna, responsável pela área de investimentos da empresa. Para acelerar o seu plano de negócios, a empresa prevê levantar até R﹩ 300 milhões em investimentos nos próximos anos.

Como parte desse plano, a empresa realizou duas aquisições nos últimos meses. A primeira delas foi o marketplace de serviços Triider, que conecta clientes com profissionais qualificados do mercado da construção civil para pequenas e médias reformas, adquirido em sua totalidade e em cuja ampliação a Juntos Somos Mais planeja investir cerca de R﹩ 25 milhões. Já a segunda trata-se de uma aquisição minoritária da Conecta Reforma, startup que conecta clientes com prestadores de serviço para execução de grandes reformas.

Apesar de nascida da iniciativa de sócias que acumulam experiência centenária e são reconhecidas como marcas tradicionais, a Juntos Somos Mais nasceu com um formato, cultura e modelo de negócio que se destacam no cenário da construção civil, se inspirando no formato e nas metodologias das startups. Com uma estrutura baseada em squads – composta de especialistas em negócio, marketing, operações, tecnologia e inteligência de dados – a joint venture vem tendo atuação pioneira ao implantar, em um setor tradicional, um sistema ágil e dinâmico.

Ao unir a expertise de mercado com a mentalidade inovadora característica das startups, a Juntos Somos Mais entrega na prática soluções que transformam o dia a dia dos players do varejo da construção civil, como é o caso da Loja Virtual. “Nosso objetivo é proporcionar ao setor um ecossistema que ofereça soluções e vantagens para varejistas e profissionais de obra. O crescimento do volume de vendas dentro do marketplace mostra que uma boa infraestrutura tecnológica tem um papel fundamental tanto para a indústria, quanto para o varejo”, finaliza Antonio Serrano, CEO da empresa.

Leia mais

Indústria do cimento mantém crescimento no primeiro trimestre do ano

Komatsu aposta no aumento de vendas para segmento de rental