Rental News | Confira nossa publicação mensal

27

Abr 2017

Fazendo de um limão uma limonada

Como se diz, ficar sentado reclamando da crise ou só cortar despesas não resolverá os problemas de nossa empresa. Nós, […]

Como se diz, ficar sentado reclamando da crise ou só cortar despesas não resolverá os problemas de nossa empresa. Nós, da ALEC, pensamos desta forma e graças às pessoas que arregaçam as mangas, estamos transformando um ano difícil em um ano de conquistas.

São pessoas que entendem que algo precisa ser feito pelo segmento e que unindo forças é possível sim ter uma limonada farta e gerar grandes benefícios a todos e para a sua própria empresa.

Serão divulgados todos os projetos em detalhes, mas adianto aqui algumas das principais conquistas já obtidas neste 1 ano e 4 meses de gestão.

Estamos avançando bem na questão sindical, pois só com um sindicato é possível defender os interesses do segmento e sentar com os representantes dos sindicatos laborais para negociar convenções coletivas e dissídios.

– ABNT: O segmento de elevadores vem sofrendo muito com divergências entre normas e problemas de interpretação. Há muito que ser feito, mas já demos um passo importante. Foi aberto um grupo de trabalho dentro da ABNT para revisão da NBR16200 e a relatoria do trabalho é da ALEC. As reuniões e a elaboração do texto serão feitas dentro da ALEC. Isso demonstra a importância de nossa entidade e a reconhecida qualidade de nosso trabalho.

– AÇÃO TRIBUTÁRIA: A ALEC está participando de uma ação que transita no Supremo Tribunal Federal que busca a desoneração de PIS e COFINS sobre a atividade de Locação de Bens Móveis. No dia 07/04/17 o Ministro Marco Aurélio Melo, relator deste processo, concedeu o direito à ALEC, através do escritório Velloza e Girotto, de participar da sustentação verbal no STF. A ação já foi reconhecida como “repercussão geral” o que significa que uma vez ganha a causa, todo o segmento poderá se beneficiar da redução tributária, inclusive com pleito de 5 anos pregressos.

– CONVÊNIOS: Em um incansável trabalho, esta gestão tem buscado a obtenção de benefícios reais aos associados. Hoje já temos o SPC, GM (Compra de veículos), Seguros (Em fechamento), Saúde Ocupacional (Em fechamento), dentre outros em negociação. Com estes convênios, o associado ALEC terá condições de usufruir de benefícios que vão muito além do custo da contribuição mensal.

Há muitas outras ações que ainda serão finalizadas e divulgadas.

É possível se ter conquistas em um ambiente de crise. Precisamos trabalhar com o limão que temos!

Boas conquistas e boa leitura!

paulo_carvalho
Paulo Carvalho
Presidente da ALEC

Share this...
Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedIn

Mais Rental News