Rental News | Confira nossa publicação mensal

27

Jul 2016

Estarmos próximos SEMPRE!

Acostumados com um mercado pulsante, não nos demos conta que nossos consumidores são pessoas e precisam de cuidado. Simplesmente nos […]

Acostumados com um mercado pulsante, não nos demos conta que nossos consumidores são pessoas e precisam de cuidado.

Simplesmente nos envolvemos cada vez mais com o crescimento, com investimentos, com contratações, com processos, com aquisições, entre outros, e não nos demos conta que quem nos paga precisa mais do que um serviço ou uma máquina.

O mesmo carece de um olho no olho, de um aperto de mão, de um telefonema.

Com aumento acima da média do consumo nos anos anteriores, o que aconteceu foi que muitas empresas abriram mão das equipes de vendas, nem mesmo vendedores tinham, pois consideravam uma despesa desnecessária.

E ainda com ajuda da tecnologia amarrando todos os processos e formalizando todos os contatos, muitas vezes esquecemos de praticar aquilo que fizemos muito no início dos nossos negócios, o famoso tête-à-tête.

E com certeza hoje, esse descuido tem feito uma grande diferença no faturamento.

Podemos ser trocados a todo instante, simplesmente por preço, uma vez que não temos nenhum tipo de relacionamento comercial.

Assim sendo, precisamos mais do que nunca estar presentes junto aos nossos clientes, não importa qual seja a distância, qual seja o representante, mas é necessário e de preferência com frequência regular.

Cliente gosta de cuidado, de atenção e de ser bajulado.

Quem não gosta de chegar no restaurante e ser chamado pelo nome pelo garçom, de ter sua mesa sempre reservada e por último, o garçom dizer: O mesmo de sempre doutor (em relação ao seu pedido costumeiro, ou seja, o que você mais gosta).

Não importa se você é o doutor ou não, o que importa é que existe um momento todo de atenção a sua pessoa e aos seus convidados. Mas é claro que, ele, o garçom, sabe que sua comissão é garantida todos os meses e que, inclusive, já fez parte do salário dele.

O mesmo acontece nas empresas, para com seus clientes, você precisa investir um pouco do seu tempo, para que as compras, seja de produtos ou serviços, não cessem.

Caso contrário, o cliente poderá pensar que seu fornecedor, somente pensa em seu dinheiro e nada mais.

E nesse momento de crise, esse relacionamento, tem feito a diferença quando seu cliente é assediado dia a dia com outros produtos, outros serviços, com menor custo. São os concorrentes utilizando de suas fraquezas para poder entrar no mercado.

Portanto, se ainda não o fez, talvez ainda esteja em tempo de recuperar o tempo perdido e buscar a proximidade com seus clientes, pois essa consideração a parceria agradece e, com certeza, mantém a perpetuidade de seu negócio.

Leônidas Ferreira Junior
Diretor Administrativo e de Mercado
Sisloc

Patrocínio
anuncio_alec_julho_2016_gerador_energia

Share this...
Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedIn

Mais Rental News