Rental News | Confira nossa publicação mensal

28

Nov 2016

Estamos preparados para a retomada?

O discurso “O Cliente é Rei” é muito bonito, mas será que na prática a vontade do cliente realmente predomina […]

O discurso “O Cliente é Rei” é muito bonito, mas será que na prática a vontade do cliente realmente predomina em nossas empresas?

Será que os nossos esforços estão voltados para atender as vontades do nosso cliente ou estamos negligenciando isso?

Para exemplificar essa questão é preciso redesenhar o organograma da grande maioria das empresas e o cliente passará a ocupar a posição mais alta da hierarquia, ao invés do presidente e diretores.

Pensando nisso, percebo que o maior desafio das empresas hoje está na capacitação das pessoas para “Solucionar Problemas” e atender o nosso cliente com total zelo e dedicação. Portanto, é preciso investir em treinamento das equipes, prepará-las tecnicamente e psicologicamente, muni-las de conhecimento e fazê-las aptas a aproveitar todas as oportunidades de contato com o cliente, sejam em suas sugestões, necessidades, reclamações e exigências. E sendo mais estratégico, precisamos usar esses dados coletados para transformá-los em diferenciais competitivos.

Afinal, não há uma fórmula mágica. A melhor forma de alcançar a satisfação do cliente é estar ao lado dele e se colocar verdadeiramente a serviço dele, transformando a experiência de locação ou venda em algo inesquecível.

Ouvir, servir, atender as expectativas e encantar o cliente. Acredito sinceramente que esse seja o caminho certo. Criar uma relação de simpatia e lealdade do nosso cliente com a empresa e/ou produto e somente assim esse cliente sentindo-se Rei passará a ser o embaixador da sua marca.

Leônidas Ferreira Junior
Diretor Administrativo e de Mercado
Sisloc Softwares

Share this...
Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedIn

Mais Rental News