Rental News | Confira nossa publicação mensal

01

Jul 2019

Bolsonaro diz que vai rever normas trabalhistas

O governo vai rever normas regulamentares de saúde e segurança do trabalhador – as chamadas NRs. O presidente Jair Bolsonaro […]

O governo vai rever normas regulamentares de saúde e segurança do trabalhador – as chamadas NRs. O presidente Jair Bolsonaro disse no Twitter, que a modernização das regras tem como objetivo reduzir a burocracia e gerar empregos.

Na mira, estão 37 normas que somam 6,8 mil linhas distintas de autuação, afirmou o secretário especial de Previdência e Trabalho do Ministério da Economia, Rogério Marinho. Segundo ele, elas impactam diretamente na produtividade das empresas, desde padarias até a indústria siderúrgica. Tudo será feito com “muito cuidado” para evitar impactos negativos na vida dos trabalhadores.

“Queremos customizar todo esse cipoal de normas para que ao longo do próximo ano possamos apresentar ao Estado um marco nessa nova era de modernidade e simplificação”, disse Marinho, em vídeo no Twitter.

A primeira norma a ser revisitada será a NR 12, que trata da instalação de máquinas no País, de forma a reduzir o tempo e custo de implantação. Ainda este ano, devem ser revistas as normas 1, 2, 3, 9, 15, 17, 24 e 28, que tratam das questões de insalubridade, periculosidade, construção civil e trabalho a céu aberto.

Fonte: O Estado de S.Paulo

Share this...
Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedIn

Mais Rental News

No Banner to display