Rental News | Confira nossa publicação mensal

23

Nov 2016

Agora a locação é feita sob medida, reveja seu estoque

Estou na ALEC desde o início, há 25 anos, como sócio fundador, assumi várias diretorias na área de elevação e […]

Estou na ALEC desde o início, há 25 anos, como sócio fundador, assumi várias diretorias na área de elevação e balancins, participei de reuniões no CPR-SP (Comitê Permanente Regional), na discussão de normas e demais associações como Sobratema, Apelmat, Sinduscon entre outras, sempre como representante da Associação.

Com a situação econômica frágil do país, a ALEC em 2015 e 2016 enfrentou uma crise financeira de iguais proporções, abalada pela saída de associados. Exatamente por este motivo passei a me dedicar mais ainda à Associação, porque fui nomeado a vice-presidente e também como responsável por administrar a sede. Então, venho acompanhando de perto seu dia a dia e vendo as dificuldades em se trabalhar com pouca verba e com uma estrutura muito enxuta.

Estou muito surpreso como temos conseguido fazer muitas coisas juntos. Isso com a colaboração de profissionais que se dispõem a dedicar seu tempo, gratuitamente, em prol da Associação, ou seja, deixam suas empresas e doam horas de seu tempo ao mercado de locação sem ganhar nada. As contas estão abertas aqui para quem quiser apreciar. E isso nos dá uma grande sensação de realização.

Em um ano em que a maioria enfrentou dificuldades, a ALEC manteve-se estável mesmo com arrecadação baixa. Realizamos e participamos de menos eventos do que gostaríamos, mas mantendo parceria com fornecedores conseguimos continuar sendo uma fonte de informação segura para o segmento. As locadoras sabem que podem obter informações preciosas e confiáveis na ALEC, incluindo a imprensa. Isso é fruto de anos de trabalho. A ALEC sempre está à disposição de seus associados para orientações e esclarecimentos sobre vários assuntos como dissídio, normas de segurança, leis, manuais entre muitos outros.

Para que o setor rental se profissionalize cada vez mais é fundamental a realização de cursos técnicos, mas não só de ferramentas elétricas, marteladores e rompedores, mas também de balancins e guinchos de laje, por exemplo. Peço atenção especial neste tema aos fabricantes. Investir na capacitação dos funcionários das locadoras é uma estratégia inteligente, pensem nisso. Os colaboradores ficam felizes, orgulhosos, exibem seus certificados e lembram da sua empresa. E eles são os especificadores dos seus produtos.

Para 2017, acredito que todas as facilidades de financiamento bancário dos sistemas do governo junto aos bancos devem colaborar para a retomada do nosso mercado. Preparados nós estamos, só não estamos ainda funcionando com o novo sistema de mercado. Agora a locação é mais precisa, é feita sob medida, temos que rever nossos estoques.

O associado precisa participar mais da ALEC. Participando, ele vai perceber quanto a Associação é útil para seu negócio.

Ronaldo Max Ertel
Vice-Presidente e Diretor de Balancins

Share this...
Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedIn

Mais Rental News