Rental News | Confira nossa publicação mensal

11

Mai 2018

Aconteceu

– Em 05 de abril, a ALEC realizou um treinamento para seus associados com foco em Análise de Crédito PJ, com […]

– Em 05 de abril, a ALEC realizou um treinamento para seus associados com foco em Análise de Crédito PJ, com apoio do SPC Brasil e CDL São Paulo.

Estiveram presentes XX profissionais de locadoras que receberam orientações também de como  utilizar as ferramentas do sistema na hora de conceder o crédito, aprimorando os reultados da empresa com segurança e credibilidade.

O palestrante foi Felipe Faria que detém experiência de 14 anos no mercado de bureau de crédito, publicitário, com MBA em gestão comercial e em inovação de negócios, além de extensão em CRM e finanças empresárias.

 

– O TEMA TERCEIRIZAÇÃO DE MÃO DE OBRA REÚNE O SETOR DE LOCAÇÃO EM WORKSHOP

Em 05 de abril foi realizado o workshop “ Terceirização – Maximizando Resultados?”, organizado pela Sobratema reunindo muitos profissionais do segmento de construção, vários do setor de locação.

A Lei da Terceirizaçao 13.429/2017, sancionada em março de 2017, alterou as leis em vigor incluindo a liberação para que todas as atividades de uma empresa possam ser terceirizadas. Era esperado que surgissem inúmeras dúvidas. E este evento teve como finalidade esclarecer as principais questões.

Em uma tarde extremamente produtiva foram realizadas 4 palestras e um debate que colocaram luz em vários pontos que geram polêmica.

A primeira palestra – A Terceirização e o Direitor Comercial – foi feita pelo desembargador Segio Pinto Martins, do Tribunal Regional do Trabalho 2ª Região – São Paulo, que analisou os aspectos da terceirização na administração das empresas sob os pontos de vista do direito civil, trabalhista e comercial.

Em seguida, a advogada Mariana Trevisioli, sócia-coordenadora do Departamento Contratual e Societário da Trevisioli Advogados Associados fez a palestra – Mantendo a Segurança Empresarial com a Terceirização – e salientou o que precisa ser observado na hora dde aplicar a nova lei, seguindo às regras da nova normatização.

A terceira palestra – Terceirizada e Terceirizadora: As Duas Faces da Mesma Moeda foi realizada por Felipe Cavalieri, presidente da BMC-Hyundai que abriu para a plateia seu modelo de negócios implantando com a nova lei e que vem rendendo exceletes resultados e economia.

No final, houve um debate sobre a prática da terceirização e a aplicação da nova lei nos setores da construção, locação, prestação de serviços e agronegócio. Participaram, além da plateia presente, Francesco Parmiciano, diretor técnico da Magnus Hidraúlica, Paulo Melo Alves de Carvalho, vice-presidente da ALEC e diretor da ANALOC, Luiz Cornachioni, diretor da ABAG (Associação Brasileira do Agronegócio e Eduardo Coli, membro do Núcleo Jovem da Sobratema.

 

– A 24ª Feicon Batimat gerou mais de R$ 27 milhões em negócios apenas nas rodadas de negócios e apresentou uma série de produtos e soluções inovadoras e sustentáveis.

O atual governador do Estado de São Paulo esteve presente na cerimônia de abertura. Segundo Márcio França, o setor é um dos mais importantes para geração de empregos e receita para o Estado. Ele ressaltou a importância entre a parceria do poder público com a iniciativa privada para geração de programas que visam a inclusão social.

Share this...
Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedIn

Mais Rental News