Notícias | Fique por dentro

31

ago 2017

Wacker Neuson registra receita recorde no 2º trimestre de 2017

A Wacker Neuson, fabricante internacional de equipamentos leves e compactos, registrou receita recorde no 2º trimestre de 2017.

Segundo a empresa, a rentabilidade melhorou significativamente. Fortalecido por uma perspectiva positiva para o 2º semestre de 2017, a empresa aumentou suas previsões de receita para o ano fiscal atual.

O Grupo registrou uma receita recorde de 425,2 milhões de euros no 2º trimestre – um aumento de 11% em relação ao mesmo período do ano anterior, que foi de 381,4 milhões de euros.

O Earning Before Interest and Taxes (EBIT) – Imposto de renda e contribuição social sobre o lucro líquido – foi de € 46,7 milhões, um aumento de 41% em relação aos 33,2 milhões de euros do ano anterior.

A receita do 1º semestre aumentou 9%, registrando 763,7 milhões de euros. Em 2016, o valor da receita para o mesmo período foi de € 697,8 milhões.

Na Europa, considerado o maior mercado da empresa, a receita da Wacker foi de 73%, com um aumento de 6% na receita em relação ao ano anterior.

Segundo Cem Peksaglam, CEO da Wacker Neuson SE, os ganhos de receita foram mais altos nas Américas:

“Registramos um aumento de 32% nas receitas na América do Norte e do Sul para o 2º trimestre e um cresicmento de 23% nos primeiros seis meses do ano”, diz Peksaglam, CEO da Wacker Neuson SE.

“Estamos confiantes em relação ao 2º semestre de 2017. Na Europa, esperamos que a indústria da construção continue sua trajetória de crescimento positivo e acreditamos que demanda no setor agrícola aumentará. Nas Américas, temos expectativas que o forte desempenho dos primeiros seis meses continue, impulsionado especialmente pelas empresas com equipamentos compactos”, finaliza o executivo.

Fonte: M&T

compartilheShare on Facebook0Tweet about this on Twitter0Share on Google+0Share on TumblrShare on LinkedIn0

Mais Notícias