Notícias | Fique por dentro

19

abr 2017

Venda em loja de material para construir sobe 10% em março

As vendas no varejo de material de construção cresceram 10% no mês de março, na comparação com fevereiro. Com relação a março do ano passado, a alta foi de 12%.

De acordo com o relatório da Anamaco, entidade que representa os lojistas, no primeiro trimestre do ano, o setor apresenta crescimento de 4% sobre um ano antes. “Nos últimos 12 meses, o desempenho é negativo de 5%, mas os resultados indicam que estamos iniciando uma recuperação, depois de dois anos super difíceis, o que nos dá a certeza de que estamos no caminho certo”, diz o líder da Anamaco, Cláudio Conz.

De acordo com o a pesquisa da Anamaco, todas as regiões apresentaram resultados favoráveis em março, comparado com o mês de fevereiro. “Nossa previsão é de fechar o ano com crescimento de 5% sobre o ano passado, recuperando as perdas de 2016″, ressalta.

Apesar dos números positivos em março, diminuiu o otimismo do setor com relação às ações do governo nos próximos meses (de 54% para 45%). Já 37% dos entrevistados afirmou que pretende fazer novos investimentos em 2017 e diminuiu de 16% para 13% a intenção de contratar novos funcionários em maio. Os lojistas também esperam que o setor recue um pouco em abril. “Março foi um mês com mais dias úteis do que fevereiro, então há probabilidade é de termos um desempenho mais discreto nos mês que se inicia”, finaliza o presidente.

Fonte: Grandes Construções

compartilheShare on Facebook0Tweet about this on Twitter0Share on Google+0Share on TumblrShare on LinkedIn0

Mais Notícias