Notícias | Fique por dentro

06

Mar 2018

Venda de imóveis novos cresceu 9,4% no ano passado em todo o Brasil

Matéria veiculada em 27 de fevereiro, no Bom dia Brasil, da Rede Globo, destaca que os contratos fechados nos últimos três meses, principalmente em São Paulo, puxaram a retomada das vendas de imóveis novos. Ressalta ainda a importância da recuperação do setor, tendo em vista que a construção civil gera muitos empregos e movimenta a economia. Com a retomada das vendas, as construtoras já planejam aumentar os lançamentos neste ano.

Baseada no resultado do Balanço de 2017 dos Indicadores Imobiliários da Construção, divulgado ontem pela Câmara Brasileira da Indústria da Construção, a matéria aponta que o País fechou 2017 com 9,4% mais vendas, se comparado a 2016, e mais lançamentos, 5,2%. Salienta que em todo o Brasil, 135 mil imóveis novos estão em busca de um comprador. Número 12% menor que há um ano. Sinal de que novos lançamentos devem sair.

Para financiar os novos imóveis, o presidente da CBIC, José Carlos Martins, ouvido para a matéria, aposta na volta do dinheiro para a poupança, a grande fonte do crédito habitacional no País.

 

Fonte: CBIC

Share this...
Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedIn

Mais Notícias