Notícias | Fique por dentro

06

Nov 2020

Tendências para o setor da construção nos próximos anos é tema de evento digital na semana que vem

Concrete Show Xperience oferecerá conteúdos exclusivos para entender qual é o futuro do setor e o que podemos esperar de novas tecnologias e serviços

Na próxima semana, de 10 a 12 de novembro, o Concrete Show Xperience estreia a sua primeira edição, uma versão integralmente online do Concrete Show South America. O evento digital é direcionado aos profissionais ligados a empresas de sistemas para construção civil, construtoras, empreiteiras e de toda a cadeia do cimento e concreto.

O evento será realizado em uma plataforma desenvolvida para oferecer conteúdo exclusivo – com uma série de apresentações e transmissões ao vivo – e a possibilidade de interação entre os participantes, com o objetivo de incentivar a geração de novos negócios e o networking. A participação é gratuita e as inscrições podem ser realizadas no site: www.concreteshow.com.br/pt/Concrete-Show-Xperience

A grade de conteúdo, que já está disponível no site do evento, está dividida em cinco vertentes principais: tendências e inovações mundiais no uso do concreto; aspectos das normas técnicas brasileiras; boas práticas e patologias da engenharia civil; eficiência na gestão de obras com foco em produtividade e casos práticos de sucesso na construção de grandes empreendimentos.

Tours virtuais

O Concrete Show Xperience preparou também tours virtuais, em que os participantes poderão acompanhar os detalhes dos projetos estruturais e arquitetônicos de dois grandes empreendimentos. O primeiro é o espaço que abriga o gigantesco acelerador de partículas brasileiro, Sirius. O empreendimento é a maior infraestrutura de pesquisa do Brasil e faz parte do campus do Centro Nacional de Pesquisas em Materiais (CNPEM), organização social vinculada ao Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações (MCTI), localizado em Campinas, no interior do estado de São Paulo.

O segundo tour virtual apresentará o Grand Reserva Paulista, empreendimento da MRV Engenharia. O projeto imobiliário é o maior lançamento da construtora, localizado na região de Pirituba, na cidade de São Paulo. O complexo habitacional conta condomínios residenciais e o conceito de bairro planejado sustentável com parques, ciclovia e comércios.

Vitrine virtual

As oportunidades de ampliar a rede de negócios dos participantes já tradicionais no evento presencial também foram adaptadas para o ambiente online. A plataforma Xperience proporciona uma exposição virtual de equipamentos, tecnologias e serviços de fornecedores do setor e o matchmaking, que utiliza inteligência artificial para facilitar a conexão entre compradores e vendedores selecionando a audiência certa para cada negócio.

Concrete Show Xperience
Data: 10 a 12 de novembro.
Inscrições: www.concreteshow.com.br/pt/Concrete-Show-Xperience

Sobre o Concrete Show Xperience
A Informa Markets, organizadora do Concrete Show South America, principal ponto de encontro da cadeia produtiva do cimento, concreto e toda construção civil na América Latina, inova e oferece um evento virtual para todos os profissionais ligados à cadeia de fornecedores de equipamentos, tecnologia e serviços para o setor da construção: o Concrete Show Xperience.

Trata-se de um evento digital exclusivo que promete reunir todos os players dos segmentos do universo do Concrete Show em um único canal virtual e promover o intercâmbio de conteúdo, geração de negócios e interação. O encontro acontece de 10 a 12 de novembro deste ano.

Mais Notícias

No Banner to display