Notícias | Fique por dentro

03

Dez 2019

Regularidade marca industriais de materiais de construção em novembro

 

A ABRAMAT (Associação Brasileira da Indústria de Materiais de Construção) divulga nessa quarta-feira, 04, a nova edição do Termômetro da Indústria de Materiais de Construção. A pesquisa de opinião, realizada com as lideranças das empresas associadas, reflete as expectativas futuras e opinião atual sobre o momento do setor. Além da análise das vendas no mês de novembro, o estudo destaca a continuidade de um otimismo moderado e crescimento considerável da pretensão de investimentos nos próximos 12 meses.

O termômetro da ABRAMAT desse mês informa que para 55% das empresas associadas, o faturamento no mês de novembro foi considerado “regular”. Para 45% o período foi “bom” ou “muito bom”. Não houve menções a desempenhos “ruins”. Para dezembro, a expectativa é de manutenção na positividade: 41% esperam um mês “bom”, 52% acreditam em um mês “regular” e 7% indicam um mês pior.

O setor mantém avaliação ligeiramente positiva sobre o governo. Em novembro o número de empresas que se declararam “indiferentes” às ações governamentais foi 74%, enquanto o número de associadas otimistas foi 26%, levando as declarações “pessimistas” a zero.

Ainda na pesquisa, 78% das empresas informaram que pretendem fazer investimentos nos próximos 12 meses. As intenções concentram-se na modernização dos meios de produções e na expansão da capacidade.

Share this...
Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedIn

Mais Notícias

No Banner to display